terça-feira, março 25

CONFUSAO...ou CONFUSOES

Tenho reparado no panorama deste nosso Benfica, e sinto-me um pouco confuso.
Correndo o risco de nao concordarem comigo, e nao estamos aqui para concordar e sim para criticar construtivamente, vou escrever o que me vai na "alma".
A saída precipitada de Camacho terá deixado o Benfica orfao de liderança, a nível desportivo, especialmente no Futebol?
Vejamos.
Chalana Técnico Principal.
Mas será que o pequeno genial, consegue segurar as pontas? Só porque da outra vez ganhou três jogos seguidos é caso para lhe entregar a Grande Nau Benfiquista?
Desculpem mas nao acredito. É que para mal dos meus pecados, infelizmente a realidade está a dar-me razao: a equipa nao acusou minimamente a "chicotada psicológica".
Como adjunto, Rui Águas, que está no Gabinete de Prospecçao, e honra lhe seja feita "descobriu" Sepsi, chamado à Selecçao Principal do seu País, e tem referenciado potenciais craques.
Ora o Rui Águas, foi um jogador , que resolveu o seu diferendo com a Direcçao do Benfica, indo jogar para o entao F.C.Porto.
Como elemento para transmitir a mística estamos conversados.
Shéu Han, glória Benfiquista, jogador de fino recorte, penso que ao longo da sua notável carreira só no Benfica, nao fêz faltas que chegassem para os dedos das duas maos.
Nenhuma comparada à mais meiga do Bruno Alves.
Mas Shéu Hanestá a desempenhar funçoes de Secretário Técnico, penso que mais virado a funçoes burocrátricas, que o Futebol hoje em dia exige.
E vê-lo sentado no "banco" no Funchal?
Há que repensar toda a estrutura do Clube, no que se reporta à estrutura hierárquica do Futebol do Clube.
Dito de outro modo: o Benfica "inventou" uma Equipa Técnica. E no futebol moderno, já nao há lugar para invencoes.
Tudo tem que ser "cientificamente" planeado, até as saídas extemporâneas de Treinadores.
Penso que reina uma certa confusao nos Quadros Dirigentes.
Chamem-se as Velhas Glórias, de acordo.
Como em tudo na vida, viver o Presente, e preparar o Futuro, só pode ser feito, se nos basearmos no Passado, para sentirmos orgulho no que fomos e transmitirmos esse orgulho às Futuras Geraçoes, que continuarao e engradecerao ainda mais o imortal Glorioso.
Mas o que dá para ver, nestes dias pós Camacho, é que sao "soluçoeszinhas" à espera da soluçao, do tipo pôs-se "a coisa" em banho-maria.
A quem de Direito: vamos a arregaçar as mangas que ainda há muita coisa a ganhar, a Naçao Benfiquista está aqui para apoiar.