quinta-feira, maio 31

Eh pá! Assim pode ser que entrem na tabela dos mais "Ricos do Mundo"...

Caríssimos todos,

não passou ao lado de ninguém os excelentes negócios que foram feitos nas ultimas 24 horas por parte dos nossos directos rivais. Sem dúvida.

O que não nos passa ao lado é também o que é chamado "excelente negócio" e se em relação ao Nani é um negócio um pouco absurdo(não pelo valor do jogador, que é inquestionável), uma vez que o jogador poderia ter saído duma forma digamos....telluda e as notícias são de que o Manchester United até pagou mais do que a clausula de rescisão...- bom....talvez o MUFC como empresa que é, goste de esbanjar mais do que deve....ainda para mais num País e numa Bolsa extremamente rigorosos.....Hummmm...tá bom, nós faremos um esforço por acreditar, mas vocês também!

Já no que respeita ao Monoteta.....LOL....20 Milhões....25 Milhões.....30 Milhões....e já hoje ouvimos e lêmos 35 Milhões!!!! 35 Milhões de Peidos é que foi!

Ora bom, vamos só fazer um pequeno exercício: O passe Monoteta foi comprado por partes. Primeiro 50% custaram ao grémio putanheiro (declarados) 5,5 Milhões de euros. Numa fase posterior compraram mais 15% com a cedência em definitivo do passe do Léo Lima que custou 2,5 milhões (mais 2 jogadores emprestados ao Marítimo). Portanto 5,5 + 2,5 = 8 Milhões. Como 65% do passe não chegava adquiriram à Gestifute mais 15% por 3 Milhões. Ou seja 80% do passe custaram 11 Milhões de euros. Logo aqui há algo que bate certo nas contas para camelo ver - se 50% custou 5,5 milhões, então 100% custaria 11 milhões........tanto quanto efectivamente custaram apenas 80% ......declarados) - Bolas! Eu tinha prometido que não iria mostrar a luz a quem não a quer ver....

Portanto, tendo que de base o negócio ficou por pouco mais de 20 milhões, na realidade o grémio azul só recebe 80% desse valor = 16 milhões. Se gastou 11 milhões......é bom negócio. Abateram 5 Milhões ao Prejuízo Consciente. Com jeito vai.....