sábado, julho 21

Benfica responde a 'ataques' da comunicação social.

Como muitas vezes tenho dito por aqui, é urgente o SLB mudar de postura e saber colocar no seu devido lugar todos aqueles que tanto mal nos querem. Assim como é imperativo estar sempre em cima dos acontecimentos, não deixar morrer os casos como o Estorilgate e Cashball (entre outros), denunciar as arbitragens que possuem um currículo louco de prejuízos ao Benfica e benefícios a dragartos, tratar os Soares Dias e os Hugos Miguéis desta vida como gentinhas sem a mínima condição para apitar em Portugal, etc.
E claro, é altura de uma vez por todas de nos darmos ao respeito a todos os meios de comunicação social deste país.
E qual é a resposta do Benfica perante estes mesmo meios de comunicação social?


Abrimos a porta ao grupo Cofina? Deixamos o Record passar um dia com a equipa principal?? Partilhamos segredos com quem pactua com crimes?

Já no início deste mês foi assim:


Mais uma vez portas abertas a quem nos trata tão mal...

Será que é assim que vamos conseguir um jornalismo isento?
Na minha ideia o caminho só poderia ser impedir a entrada nas nossas instalações (ou onde fazemos qualquer tipo de estágio) de quem é flagrantemente tendencioso na forma e conteúdo de dar notícias, de quem divulga roubos de correspondência e de quem dá voz a criminosos. E claro, nunca poderia haver entrevistas, quanto mais exclusivos.
O Benfica pelo contrário decide abrir as portas e mostrar (quase) tudo, permitindo capas e páginas cheias de Benfica para que os Benfiquistas mais ingénuos e curiosos comprem os ditos jornais, e dando a ideia de que o que nos têm feito não é assim nada de especial e podem repetir.

O que se seguirá? Um abrir de portas ao Porto Canal?!?