terça-feira, julho 17

Liga e FPF, criminosos à vista?

Um Clube português, que neste caso é uma instituição maior que o país, foi obrigado a colocar marcas personalizadas nos contratos que regista dos seus atletas, uma vez que nem Polícia Judiciária, nem o Ministério Público se mostram capazes (ou interessados) de resolver um crime que já dura meses e meses.
Parece que hoje há novidades (notícia completa aqui):


"Depois da divulgação dos contratos de Castillo e Ferreyra num blogue, o Benfica está a ultimar uma participação criminal contra a Liga de Clubes e a FPF, que deverá dar entrada nos tribunais ainda esta semana. Marcas personalizadas encapotadas nos contratos, registados em quatro entidades (FIFA TMS, Liga, FPF e SEF), permitiram já aos encarnados descartar suspeitas sobre A FIFA e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
O Jornal Económico sabe que a SAD do Benfica está a preparar uma queixa crime contra a Liga de Clubes e Futebol, as duas entidades em que as marcas personalizadas encapotadas nos contratos dos reforços benfiquistas permitem identificar a origem dos documentos divulgados no blogue ‘Mercado de Benfica’ nesta segunda-feira, 16 de julho.
Ou seja, as marcas detectadas só poderão vir destas duas entidades, ainda que os encarnados não consigam assegurar, à partida, qual é a entidade que está na base da fuga de informação para o blogue “mercadodebenficapolvo.wordpress.com” que tem divulgado e-mails e outros documentos da equipa encarnada. Isto porque, os serviços internos da Liga e FPF costumam trocar entre si informações sobre contratos, pelo que a SAD do Benfica vai avançar com uma queixa crime contra ambas entidades, remetendo para a justiça o trabalho pericial e a investigação devida para apurar qual daquelas duas entidades esteve efectivamente na origem da fuga da informação."

É claro que novidades não significa surpresa. Ou alguém ficou de queixo caído quando soube que a Liga do Proença o amor dos dragartos, e a Federação do Fernando das facturas da fruta de dormir é que estão por trás disto?
Vamos ver agora a vontade de resolver isto...