sábado, outubro 24

Capas de jornais que ficam para a história

Trago aqui duas capas que têm em comum o rescaldo de dois jogos resolvidos pelo árbitro que vai apitar o derby de amanhã. Foram mais os jogos em que houve xistralhada a prejudicar o SLB, mas estes dois talvez tenham sido os mais flagrantes. Mas atentem à forma leviana como esses verdadeiros roubos são retratados nos jornais:

Portanto, segundo os merdas que escreveram isto, o Xistra decidiu (lá está, foi flagrante demais), mas já estava tudo decidido, porque a futurologia que fazem é que mesmo o Benfica ganhando, o título já estaria entregue ao futebol corrupto do porto. Se bem me lembro o SLB ainda estava na luta por esta altura. Mas o que torna esta capa ainda mais ridícula é aquele apontamento do lado esquerdo da mão que segura o cartão vermelho: "FC Porto não precisava deste árbitro para ser campeão por mérito" - HAHAHAHA, mas alguém se lembra do clube da fruta ganhar alguma coisa com mérito? Nunca precisam de nada, mas depois há putas, jantaradas e viagens oferecidas a árbitros, há clubes satélites a abrir as pernas, há vitamina Casagrande a encher-lhes os cornos, há árbitros a ir a casa do presidente, etc.

Deste jogo ainda fica o óbvio:


Mas não é preciso mexer muito nisto porque já estava decidido para quem não precisa de nada disto...

A outra capa:

Este foi sobre um jogo em que o Xistra conseguiu uma proeza (julgo eu) inédita: assinalou dois penalties inexistentes contra o SLB. E eu pergunto se alguém se lembra de algum dragarto que se possa gabar dum jogo onde o árbitro marcou dois penalties inexistentes contra as suas equipas.


Mas voltando à capa: foi Xistra, óbvio, mas não só! Também foi a inoperância do SLB, porque marcar dois golos não chega. Temos que marcar mais para o caso do árbitro inventar penalties contra nós.
Que o jornalismo desportivo neste país mete nojo não é novidade para ninguém. Que o amigo do Bruno de Carvalho escolheu um árbitro que agrada ao amigo também me parece flagrante.
Amanhã tolerância zero para esta gentalha toda: árbitros, lagartóides imbecis e jornaleiros.