sexta-feira, abril 12

Calma... muita calma!!!!

Foram 20 minutos a sofrer... porque o resto do jogo foi todo nosso. E a qualificação é totalmente justa! Mas é preciso calma... faltam ainda 8 a 10 jogos para o final da época.

Mas tenho que dizer que fico contente pelo erro de Matic. Finalmente hoje ficou provado que ele é humano. Não é um deus, não é um transformer, não é um ser biónico. Não é um ser imaginário, nem uma alucinação colectiva. É simplesmente humano... é um simples humano que é um ENORME JOGADOR! Hoje errou... acontece a todos os enormes jogadores, errarem de vez em quando.

E o nosso Jesus mostrou que tem uns TOMATES maiores que a sua carapinha. 99% dos treinadores teriam metido um médio ou defesa para segurar o zero-zero, quando o Newcastle foi todo para a frente. Mas ele refrescou o ataque e depois dos 15 minutos de adrenalina dos BIFES, o jogo voltou a ser nosso. Ganda Jesus... Em 4 anos, 2 vezes nas meias-finais e 2 nos quartos-de-final.

E depois há os putos... dos 14 jogadores utilizados (se bem que Jardel entrou mas nem na bola tocou), 5 têm 22 anos ou menos (Rodrigo, Salvio, Ola, Melga e A.Almeida). E todos eles mostraram ter um nível enorme.

Agora venha a segunda-mão da meia-final da taça. Mais um jogo para ganhar, para assegurar o regresso ao Jamor!!!

Para terminar o post... alguns números:

1) 36 jogos consecutivos sem perder. A última derrota foi em Moscovo a 23 de Novembro de 2012... 5 meses e meio sem derrotas. São 30 vitórias e 6 empates.

2) Estamos no 10º lugar do Ranking da UEFA. Falta 3 pontitos para conseguir ser cabeça de série na próxima edição da Champions. E até pode nem ser preciso se o Chelsea, o Arsenal ou o Valência não conseguirem lugar para ir à Liga Milionária.

3) São 108 golos em 46 jogos. Média de 2,347 golos por jogo.

V.

P.S.: para os que criticam o sofrimento (dos 20 minutos), eu respondo que no Benfica temos que sofrer. Foi assim em Berna, em 61, foi assim em Amsterdão em 62, foi assim com o Steau em 88, foi assim com o Marselha em 90, foi assim com o Leverkusen em 94, etc... etc... e é assim, porque não somos um clube de vigaristas ou pseudo-nobres. Somos um clube em que a honestidade, a humildade e o respeito pelo adversário fazem parte da nossa cultura. Podem ser sofridas as nossas vitórias, mas são incontestáveis!

P,S,1; A grandeza de um clube é isto: