quinta-feira, janeiro 12

A golpada dos direitos televisivos!

Hoje foi dado um golpe muito duro na negociação dos direitos televisivos dos jogos do Sport Lisboa e Benfica.

Os clubes profissionais acabaram de eleger Mário Figueiredo como presidente da Liga. Mário Figueiredo que se apresentou como um Anti-Olivedesportos, é na verdade um advogado que trabalha na sociedade de Gil Moreira dos Santos (advogado de Pinto da Costa) e Adelino Caldeira (histórico dirigente do FCP).

A grande promessa de Mário Figueiredo é a de aumentar as receitas dos pequenos clubes fazendo a negociação CENTRALIZADA com a Olivedesportos (sim... apesar de se dizer anti-Olivedesportos, sempre que falou em negociação dos direitos, falou da Olivedesportos).

Joaquim Oliveira sabe que não consegue obrigar o Benfica a aceitar menos de 30 milhões e por isso tenta agora um verdadeiro golpe de estado. Fazer com que os outros clubes autorizem a LPFP a negociar de forma CENTRALIZADA os direitos de todos os jogos da ZonSagres e Vitalis, e assim impor ao Benfica receitas muito mais baixas do que as que esperamos.

Engraçado que estes senhores só este ano se preocupam com as receitas televisivas dos pequenos... logo no ano em que o contrato entre Benfica e Olivedesportos termina. Quando Porto e Sporting renegociaram em alta os seus contratos, não me recordo de os ver. Mas agora... dizem querer mais igualdade. Dizem querer que clubes pequenos recebam muito mais e isso será feito à custa, como sempre, dos Benfiquistas.

O Benfica têm direito a negociar os seus direitos televisivos, mas tenho a certeza que tudo farão para nos bloquear. Tudo mesmo...