sábado, outubro 22

Vermelhos!

Depois de ler alguns posts na gloriosa blogosfera, decidi fazer uma pequena investigação.

Com um pouquinho de paciência, analisei os cartões vermelhos (directos e duplos amarelos) mostrados a jogadores do Benfica e dos Corruptos, desde o início da época de 2006/2007, tanto na 1ª Liga como nas competições europeias.

E fiquei estupefacto com o que constatei. Vejam então:

Em Portugal, em 157 jogos que cada uma das equipas realizou nesse espaço de tempo, o Benfica teve 26 expulsões (média de 1 jogador expulso em cada 543 minutos) e os corruptos tiveram só 10 (média de 1 expulsão a cada 1413 minutos).

Na Europa, nesses 5 anos e quase 4 meses o Benfica jogou 67 partidas contra as 55 dos Corruptos. Nas 67 partidas jogadas, o Benfica teve 4 jogadores expulsos. E nas 55 partidas que os corruptos jogaram, tiveram 12 jogadores expulsos. DOZE!!!!

Se fizerem as contas, verão que nas competições europeias, a média do Benfica é de 1 expulsão a cada 1530 minutos enquanto a dos corruptos é de uma expulsão a cada 420 minutos.

Ora a equipa de "caceteiros" em Portugal, na Europa raramente tem jogadores expulsos. E a equipa que raramente tem jogadores expulsos em Portugal, quando passa a fronteira é corrida a vermelhos.

Impressionante, não é?

P.S.: os números foram corrigidos, mas a situação é a mesma.Em Portugal, um jogador do Benfica é expulso a cada 543 minutos, enquanto nas competições Europeias é preciso quase o triplo do tempo. Quanto aos dos corruptos... é o inverso. Em Portugal é preciso 1530 minutos e na "Europa" bastam 420 minutos.