terça-feira, outubro 25

Interessante...

8 jornadas realizadas e os candidatos estão todos bem juntinhos. Uns ajudados, outros prejudicados... mas a verdade é que 3 pontos separam os 5 primeiros.

É interessante ver o Marítimo lá em cima, mas eu não acredito que durem muito além do fim de Novembro, início de Dezembro... quando jogam de seguida contra Nacional, Benfica e Porto.

Quanto aos outros, vários confrontos directos vão definir mesmo quem é candidato e quem não é.


Benfica e Sporting têm sido muito competentes nas competições europeias pelo que podem em Novembro ter um foco maior nas competições internas. Sporting já está apurado (e com mais um ou dois pontos garante o primeiro lugar do grupo) e ao Benfica basta vencer o Basel em casa para já assegurar um lugar nos oitavos de final da Champions, e ficar bem mais descansado para os confrontos com Braga, Manchester e Sporting.

Os corruptos entram em Novembro com 4 jogos fora de portas, sendo que 2 deles são na champions. Veremos se a equipa do Gorila Albino aguenta a pressão ou se terá que tomar doses extras de Amarelinha e arrebentam com o físico todo dos jogadores para o resto da época.

O Braga vai ter um jogo complicado em Coimbra, e depois tem um jogo muito importante na Europa League. É em casa contra o Maribor, e é em teória simples. Mas uma vitória é fundamental para não complicar as contas. Depois vai ter jogos contra os 3 outros candidatos Benfica (casa), Sporting (fora e para a Taça) e Corruptos (fora).

Benfica e Sporting partem claramente por cima. Benfica com 15 jogos sem perder, e nos últimos 13 só empatou contra Manchester United (casa) e Corruptos (fora) e o Sporting já leva 9 vitórias seguidas. Mas nada está decidido e é preciso ultrapassar Novembro com distinção para aspirar ao título.

V.