quarta-feira, setembro 1

Importante "fazer" barulho


Fui alertado esta tarde para uma noticia online que tem como título: "Aliciamento a Kléber 'tira' três pontos ao FC Porto".

A mesma notícia (que pode ser lida na íntegra clicando no título que aqui deixei) inclui o que o regulamento disciplinar da liga diz sobre o aliciamento a jogadores com contrato.
E este é bem esclarecedor...

Ora bem, eu já cá ando neste futebolzinho da treta o suficiente para me sentir péssimista quanto à justiça desportiva (que mesmo quando acontece de forma tímida pelo CD da liga, logo é desautorizada pelos corruptos amigos dos corruptos do CJ da federação...), mas penso ser importante que não se faça o joguinho do sistema corrupto, que óbviamente é branquear tudo o que envolva a escumalha do fóculporko. E isso vê-se bem com o silêncio que têm feito à forma como têm sido obtidos os resultados forjados pela porkalhada neste inicio de campeonato.

Era importante que este assunto não só não caia no esquecimento, mas que o mesmo chegue às televisões e jornais desportivos (parece que algumas estações de rádios já falaram nisto).
Até para dar algum trabalho aos que mamam na teta corrupta, pois será vê-los a desdobrarem-se em desculpas esfarrapadas, a procurarem fugas nos regulamentos, a desviarem as atenções do que realmente está em causa: aliciar um jogador com contrato dá direito à perca de pontos. E ponto final.

Não é pelo facto de estes corruptos não serem punidos que nos vamos calar!
E sei que alguns blogues também já andam a denunciar mais esta argolada do clubeco regional de andrades corruptos.