sexta-feira, junho 4

mourinho: a ratazana. O DiMaria merece muito mais!

O mourinho tem talento e tem a sorte que é indispensável nestas coisas. Ganha mas tem um rosto fraco, nao tem sentimentos para com ninguém, nao gosta dos clubes que treina, apresenta bodes expiatórios sempre que lhe convém e passa a vida a lutar contra "moinhos de vento". ..com o porto nem festejou a vitória na champignons e disse no mesmo dia, "vou treinar o Xelsse". Fez igual com o Inter. Tau. No Benfica, meteu logo a faca no Vilarinho depois da vitória frente à lagartinagem: "Ou me dão um contrato ou vou-me embora" ... e "foi-se". Não é como um Ferguson que ama o clube. Isso é outro estágio, bem acima do patamar onde se movimenta o ex-tradutor.
Há quem goste e o endeuse, mas a maioria gosta só porque ele ganha, eu não o aprecio porque tenho memória e não sou vira-lata (não sou daqueles que faço reset's introspectivos porque "ah! ele vence!" ou "ah! mas ele agora é dos nossos", o que não é o caso), e porque o homem é ingrato e espalhafatosamente arrogante em muitas ocasiões. Chega a ser bacuâco. Além do mais, não gosto do futebol de expectativa, sempre na retranca, que as equipas dele praticam. 25/30% de posse de bola?!! Aquilo não tem puto de piada e foi esse futebol merdoso que o Xelsse praticou nos últimos 2 anos que o levou até ao olho da rua.
O gaijo que encavou os andrades com aquele fabuloso míssil (há 2 épocas), vai jogar entre os centrais adversários?!...receber cruzamentos em vez de os fazer?!.. ele achou-o "o filho do Van Basten" quando o viu a 1ª vez (já o disse), mas... será giro de ver o Real a vencer jogos no Bernabéu e a ser assobiado pela própria aficción. O Real é como o Benfica, não basta vencer tudo, é preciso mostrar futebol de ataque e de muita qualidade..lá para Novembro já haverá balanço a fazer.

Com isto tudo..por causa do DiMaria..
Sendo o mourinho 'o génio celestial', 'o special one' da couve-flôr, porque razão é que ele não leva o 'génio' do Cúaresma para o Real e ao invés disso está a preparar-se para nos roubar o Di, ou quiçá, o Ramires? O cigano não era o 'craque das trivelas' inventadas pelo Fernando Chalana?!! O 'harry potter' do lumiar?? Não?!! Então porque o levou ele para Itália?!!! Afinal era 'bidone' e está há 2 anos sem jogar... se calhar o BOI saberá a resposta melhor do que ninguém e faz questão de o lembrar regularmente... ou querem convencer-me que o homem se enganou ao avaliar as chances de êxito do Cúaresma em Itália?!!!...poupem-me. O ranhosito é como 99% de todos os outros, não rende em mais nenhum clube porque ali é que há muita fruta e vitamina, e jogadores como ele só funcionam devidamente calibrados, esta é que é a verdade!

Espero sinceramente que o DiMaria não veja o seu futebol ser espartilhado pelo 'génio speciale' do choco. O DiMaria merece mais, muito mais!! Merece jogar numa equipa que pratique um futebol ofensivo, jogado a toda a largura do terreno, mais abrangente ainda, se possível, para que possa maravilhar os espectadores com o seu enoooorme talento! Terei muita pena de O ver a ser conduzido por alguém que não respeita a côr do futebol e que lhe retira toda a sua beleza ao limitar os próprios artistas.
O Helenio Herrera também venceu títulos importantíssimos mas nunca deixou saudades nos adeptos do futebol...

Boa sorte, Di!
...