sábado, novembro 28

Anti...visão

Meus caros,

joga-se hoje aquele que é por (quase) todos considerado o "Clássico dos Clássicos".

É portanto um dia em grande para todos os lagartões. Dia de vestir o seu melhor fato, dia de usar a sua melhor gravata e colocar o melhor lenço no bolsilho do traje. É o dia mais importante do ano. No estádio a mesma coisa. Casa cheia finalmente, é Natal. A tesouraria a facturar como se não houvesse amanhã. E não há, pois a seguir voltam aos 5.000 espectadores habituais.

Dentro das 4 linhas, muito se tem dito. Mesmo aqui já se deu o destaque ao apitador, destaque esse que não o merece, pois não tem nível sequer. Será o apitador que nos pode travar mais logo? Será o Proença o estratega de serviço para combater a armada trituradora do Benfica?

Sinceramente não. Para mim, não.

Não me preocupa o zboerding, pois não joga uma palha. Não me preocupa o Proença porque é um mero fantoche. O perigo de um jogo que em situações normais seria para mudar aos 5 e acabar aos 10, dada a diferença de qualidade, vem de algo que já vem sendo observado há alguns jogos com estes mesmos intervenientes.

Quem não lembra dos 2/3 ultimos zboerding vs Benfica?
Jogos onde o Benfica nitidamente estaria em pior forma do que os caseiros e mesmo assim deu cheiro de futebol? E que curiosamente acabou por perdê-los? Em segundas partes onde os locais apareciam a correr como loucos após primeiras partes completamente ausentes fisicamente.

Pois bem, o grande adversário de hoje chama-se apenas divulgação pós jogo dos elementos a ir ao controlo anti-dopping. Se não se souber antecipadamente ou ao intervalo quem vai ao controlo, aposto que o que o zboerding correr na primeira parte, será exactamente o mesmo que correrá na segunda. E aí meus caros.....é inevitável o saco cheio. Caso contrário, se o zboerding souber quem vai mijar para o copinho antes do jogo ou ao intervalo, serão esses 2/3 jogadores que continuarão a passo/ou substituídos ao intervalo e os outros irão parecer o Bolt. Claro está que no jogo a seguir levam chapa 4 como das outras vezes, mas isso será para os jornaleiros tentarem mais uma vez não estabelecer "coincidencias".

Soltem então os leões ou os lagartixos, cuja diferença está apenas na preparação fisí....perdão, química.