segunda-feira, dezembro 3

UEFA? União Europeia Financiada por Acéfalos?

Caríssimos Combloggers,

já aqui manifestei o meu ponto de vista acerca do futuro do Glorioso na UEFA. Com isto não quero estar a desculpar o que possa acontecer amanhã sob -10 graus em Donetsk. Mas se acerca do castigo do Binya, aquele organismo que se auto-classifica possuidor da justiça suprema do futebol europeu demonstrou uma falta de tacto enorme ao condenar um jogador com 6 jogos só porque é Camaronês, não Internacional, novo e que joga em Portugal, no Benfica e se esqueceu de punir o escocês que fez uma entrada igual, menos certeira, no lance anterior.

Nunca questionei o número de jogos de castigo. Questionei e questiono sim a desigualdade. Binya teve intenção e acertou. O outro teve intenção e falhou. 6 jogos? Tudo bem. E se em vez de ser Camaronês, não Internacional, novo e jogar em Portugal, no Benfica , se fosse Francês, Internacional e campeão do Mundo, vencedor de vários troféus da FIFA, velho e jogasse em Espanha no Real Madrid, poderia andar à cabeçada livremente que sofria metade dos castigos? Certamente.

Mas isto do Binya foi só uma demonstração da irracionalidade do tal organismo acéfalo.

Passando ao que interessa. Então uma equipa que joga na 4ª feira a pnúltima jornada da Champignons, que é obrigada a jogar internamente no sábado um jogo importante, vai jogar na 3º feira imediata? Quando a 4ª feira está livre? Será o interesse televisivo? Pois sim....na 4ª eram capaz de não ter os mesmos espectadores......Vão-se lá entender estes preciosismos parvos e inqualificáveis daquela que mama do futebol e que oprime o mesmo.

Registe-se!