sexta-feira, outubro 26

Clube mais antigo do Mundo

Em Inglaterra (e no resto do universo) andam todos convencidos que o Sheffield FC é o clube de Futebol mais antigo do mundo.

Para festejar o seu 150º aniversário, este clube amador convidou Pele e o Inter de Milão para um jogo de celebração, no próximo dia 8 de Novembro. Pessoal... não é piada, basta seguir o link!

Mas o site Antitripa está agora em condições de anunciar, que Jorge Nuno APInTO da BOSTA já apresentou uma reclamação na FIFA!

Segundo documentos que ele diz terem sido encontrados recentemente (e que é preciso cuidado a manusear para não borratar a tinta fresca), o "Foculporto é que é o clube mais antigo do mundo, CARAGO"!

Depois de nos anos 90 terem "descoberto" que os fundadores do clube (em 1906) estavam completa, redonda e flatuentemente enganados quanto à data da fundação, e que tudo o que eles fizeram na verdade nunca aconteceu, pois já tinha acontecido... eis que agora, Apinto nos diz afinal o clube já não tem 113 mas sim 151 anos!

Segundo ele (e até que se encontre documentos que provem os 200 anos do clube), o fundador do FeCePe não é António Nicolau d' Almeida (isso nós já sabiamos!!!) mas sim o seu Avô, Albertino Nicolau d'Almeida.

Documentos encontrados na sede do FeCePe (e ainda quentinhos do calor da impressora), apontam agora Albertino Nicolau d' Almeida como o real fundador do clube e criador de todo o futebol mundial em 1856.

Segundo APInTO e seus pares, foi Albertino que se deslocou a Inglaterra em 1857 para convencer os habitantes Sheffield a jogarem Football... e foi também, Albertino que inventou a bola de Couro, usando para isso a tripa que levou no farnel e que estava um pouco fedorenta.

A principal prova apresentada pelos Dourados APInTOS, é o facto do clube inglês se chamar SHEFField FC, nome que obviamente só pode vir da ligação à alcunha que Albertino tinha nas tascas da Ribeira: CHEFE Tino! É também referido pelos defensores desta tese, que as letras FC são uma homenagem à "Frutinha e Chocolatinho" que Chefe Tino "ofereceu" aos árbitros de terras de sua majestade.

Consta também do dossié (que por uma qq razão estranha tem um cabeçalho da Polícia Judiciária) que Albertino abandonou o projecto em 1858 quando um Británico lhe partiu um dente com uma cabeçada. Sua esposa achou o desporto muito violento e Albertino foi obrigado a meter o clube na gaveta.

Só 36 anos mais tarde, numa noite de consoada e depois de ter mamado 2 garrafas de vinho do Porto, Albertino contou a sua aventura ao seu neto António que se tornou assim no segundo IMAGINÁRIO presidente do FeCePe, muito antes da sua fundação!

Ficamos agora à espera do que a FIFA vai dizer... que prometeu estudar o dossié depois da proposta para homulugação do jogo que o Alverca não venceu em Campomaior por 1-0, com um não golo de Mantorras.

Cumprimentos a todos,

Vermelhovzky