quarta-feira, setembro 26

Uma Reza Especial

Exma. Sô Dona Fátima, mãe de Deus,

Como é que vão esses ossos? Há quanto tempo, não é?
Há aquelas pessoas que só se lembram dos santos quando acontecem coisas más, mas aqui estou eu para lhe provar que nem sempre é assim. Se a Sô Dona Fátima tiver internet no Céu, acredito que venha visitar o Antitripa como qualquer pessoa de bem e até algumas de mal. E se visita o Antitripa, sabe com certeza que há postadores que postam mais, e outros, mais preguiçosos ou desinspirados, que vão postando um pouco menos. Eu incluo-me, com alguma vergonha, devo confessar, no segundo grupo...

Por isso lhe venho dizer obrigado. É que como o George Bush é uma benção para os comediantes preguiçosos dos "States", uma derrota do clube porco com o Futebol Clube de Fátima (é assim o nome?) é uma benção para qualquer "antitripa". Eu podia estar aqui com uma paragem mental absoluta, escrevia "Fátima", escrevia "Porco", e o milagre do humor acontecia. Melhor do que isto... não imagino. Um clube chamado Arte Média? Um clube patrocinado por uma companhia de gás(es)? por uma pasta dentífrica? Nah. Melhor é impossível.

Por isso, em nome de todos os anti-porcos e comediantes da próxima década, sobretudo dos mais indolentes, um muitíssimo obrigado pela borla dispensada, e já agora uma excelente continuação de romarias, andores, altares, e festas de aldeia.

...
Cumprimentos muito ímpios do Vosso Marquês plebeu.