segunda-feira, setembro 24

Previsivel. Tudo muito previsivel.

Caríssimos todos,

Não comentando os resultados do fim de semana, pois são eles que ficam para a história, não queria contudo deixar de registar aqui, mais uma vez, e para que fique também na história, as manobras que se fazem no escuro da arbicorrupinteressenegonitragem.

Se o Glorioso SLB tem uma deslocação a um terreno difícil quem arbitra esse jogo é um de um conjunto de 4 árbitros, 2 deles são da A.F. Porto, um não vê bolas dentro da baliza e outro vai atrás dos jogadores que levam amarelos para ouvir o que dizem e assim expulsá-los. É simples e resulta.

Se o fóculporto vai ao terreno de um clube que pode ser complicado, quem lá vai é um desses mesmos 4 árbitros e resulta...
Obs: Não esquecer que de cada vez que há um jogo complicado para o fóculporto, geralmente um desses 4 artolas apita o adversário do fóculporto na jornada anterior, onde por coincidência o ou os (conforme a oportunidade) jogadores mais influentes dessa mesma equipa ou são expulsos ou levam o 5º amarelo. E resulta também.

De resto queria e porque de um desses "4 magníficos" vi ontem em Braga, sublinhar, sem falar do resultado, um lance soberbo em que Gilles Binya tem um desarme magistral de calcanhar a jogada prossegue por uns bons 30 metros e o paulo bosta decide de repente apitar e punir o jogador (e que jogador!!!) encarnado com um amarelo. Percebemos a intenção do Bosta. Conseguiu travar a pujança do Gilles.(Nota à International Board: Acrescentar s.f.f. à lei do capitulo disciplinar -"Sempre que haja um corte de calcanhar deve o jogador que o efectuou ser punido com cartão amarelo, podendo em alguns dos casos ser vermelho"). E já agora perguntar se um chuto num jogador em frente ao fiscal de linha não dá origem a qualquer tipo de advertência. Pode o Linz ter confundido o Léo com a bola.....mas há confusões e confusões....o Fiscal de Linha que o diga!

Coincidências....