sexta-feira, novembro 10

Não....não é o Euromilhões...


160
Originally uploaded by antitripa.
Caríssimos Combloggers, "os bentáveis" e amigos da canadiana do monoteta

160.000 é um número bonito. Muitos ao abrir este blog deveriam pensar que estavamos a deixar um lembrete virtual para o registo do boletim do Euromilhões, mas não (já agora não esqueçam!), até porque o número é diferente. 152 milhões.....Uma quantia sem dúvida exorbitante, que me permitiria adquirir (caso me saísse) o estádio do cabrão só para ter o prazer de o demolir, ou de o atolar de merda (o que aliás não é difícil....basta que o fóculporto jogue em casa).

160.000 associados, 152 milhões de euros, são números realmente dantescos, números de grande dimensão, mas não de altura. Altura é um conceito alicerçado na verdadeira "ascenção" da palavra...atinge-se consoante o tamanho da tralha que está na base que sustenta, assim, se um qualquer individuo subir acima de um cesto de fruta, seja ela proveniente de que zona for, ou de uma palete de leite, leite com chocolate, leite com café, etc, se subir acima de um caixote com rebuçados, bombons e outras goluseimas, diz-se que o índividuo apesar de não ser grande, ficou mais alto e o adjectivo a utilizar é mesmo >Maior.

Grandiosidade é diferente, está relacionada com D-I-M-E-N-S-Ã-O: Dimensão de tamanho, com bases bem sólidas, dimensão ponderada, dimensão de espólio, dimensão de actos, dimensão de postura, dimensão de personalidade, dimensão....um conceito por muitos ignorando....E PORQUÊ? É fácil...é a (agri)cultura do "pobo"....é que o significado da palavra DIMENSÃO está no dicionário, não nos cestos de fruta, ou nas embalagens de leite, muito menos no papel colorido de um qualquer rebuçado....

Obrigado e parabéns Benfica pela dimensão!