segunda-feira, maio 22

Qual Simon Templar???


O santos
Originally uploaded by antitripa.

Caríssimos Combloggers, “os alienáveis” e ABCDáveis

Eriksson foi afastado do comando técnico do Glorioso por imperativos comerciais…acreditam nisto????E não só...e não só, o grande problema é que a época do Glorioso começa mais cedo e tem de ser preparada já, logo é necessário um treinador presente e não omnipresente. Tenho pena que isto tivesse acontecido , pois na minha opinião era o mais indicado.

Não posso dizer que ache mau o Fernando Santos, só acho é que é muito “mole”. Não sendo o Eriksson e já que o Camacho era carta fora das contas do Veiga, então a minha opinião era a mesmo a que manifesto há já algum tempo: Um Treinador Português!
Porquê? É simples, porque para ser Treinador do Benfica primeiro é preciso ser Benfiquista, depois tem de conhecer o futebol português e as teias que o fustigam. Importante é também conhecer as características dos adversários - já há muito defendo que na preparação da equipa de futebol ou de qualquer outra modalidade jogo a jogo é necessário ver vídeos e estudar afincadamente também a equipa de arbitragem. O Santos é Português, Benfiquista, conhece os adversários. Benefício da dúvida ao homem, que desde sábado passou a ter o epíteto de “O Melhor treinador do Mundo” – Força Santos, és o nosso timoneiro logo és o Maior.

Quanto a eventuais escolhas, haveriam mais um par delas interessantes:
Manuel Cajuda, Jesualdo Ferreira e porque não o Nosso Asterix? O Chalanix é o treinador mais eficaz que algum dia treinou o Benfica, nunca perdeu, nunca empatou! Só sabe o que é ganhar, oficialmente fez 1 jogo com vitória e na semana anterior realizou 2 particulares com igual resultado. Porque não?
Só uma nota para os adjuntos: Já era altura de fazer o Rui Águas regressar a casa.

Como pelos vistos este Blog já é visto por algumas pessoas que comentam futebol, e já que alguns gostam de especular sobre aquilo que lhes dá dinheiro - “O Benfica” no que toca a transferências, e sobretudo tendo em conta que abriu a “época de caça ao jogador a contratar pelo Benfica”…aqui fica a minha indicação sobre contratáveis, correspondendo a uma escala de valor potencial a explorar pelo Clube tendo em conta o valor do jogador, a margem de progressão e a idade.
Nota: Isto não passa duma indicação minha…….eheheheheh

Muito Bom
Andrés Madrid – SCBraga
Miguelito – CDNacional
Bruno Amaro - PenafielFC
Gregory – GilVicenteFC
Semedo – CFEstrela
Wilhelmsson – Anderlecht
Elmander - Brondby

Bom
Paulo Jorge – BoavistaFC
Manuel José – BoavistaFC
Fábio Felício – UDLeiria
Ricardo Chaves – VitóriaFC
Saganowsky – Vitória SC

Aproveitáveis
Kanu – CSMarítimo
Bruno Tiago – GilVicenteFC
Filipe Teixeira – AAC
Ruben Amorim – CFBelenenses
Benachour – VitóriaSC
Miguel Fidalgo – CDNacional

Boas análises!