quinta-feira, maio 18

O Código da vANTI


la giocchonda
Originally uploaded by antitripa.
Caríssimos Combloggers, “os alienáveis” e crentes n’outrém

Eu sei, eu sei, La Giocchonda, nada diz ao futebol (fónix até que enfim que não falas do fóculporto - dizem os estrum(f)es), mas não poderia deixar passar isto: Hoje estreia no Mundo Inteiro O “Código Da Vinci”. Como de pura “Conspiração” retrata – dizem os entendidos (pró-ecclesia) e sendo OANTITRIPA conspirativo – dizem os ignóbeis (pró-pintelho nas costas) não poderia deixar de registar com agrado este que é MAIS um marco para o avanço do “Libero Pensiero” que há muitos séculos a Ecclesia nos ceifou - controverso ma non troppo.

Não vou dissertar sobre nada, apenas relembrar o paradoxo antitésico sobre o qual assenta a “doutrina sobre a qual ninguém deve ousar interrogar” - A Crença, que quanto a mim é diferente de FÉ. Com exemplos? Podia falar na Al Qaeda, mas temos mais perto, o Pintelho ladra, e a estrum(f)alhada baixa a calça e diz “Améé..ééén”, por isso não passam de Ovelhas Crentes. A é respeitar, praticar e defender religiosamente o que é inatingível. Exemplo? Eheheh…Glorioso….SLB…Glorioso SLB!!!

Resumidamente, e segundo anciãos relatos parece que Jesus tinha uma relação muito próxima com S.João Baptista, que possuía segundo outros escritos umas feições muito femininas. Jesus segundo a sociedade judaica deveria com a idade que tinha, ser já casado e não o era. Aqui é que entra a questão: Devemos seguir o que vem do Vaticano e “crer” na ideia de que Jesus Cristo era muito “próximo” de S.João Batista e portanto a imagem efeminada também retratada na obra “A ultima ceia” nunca seria a imagem de Maria Madalena? Ou devemos acreditar que Jesus era um Homem diferente, especial, que cativava e com o dom da palavra e dos actos mas que cumpria com os padrões normais e até rígidos da sociedade judaica até no que respeita à procriação e portanto Maria Madalena era sua companheira?
Eheheheh.
Desculpem-me mas eu cá prefiro acreditar que Jesus era muito Homem! E tenho Fé nisso. Quanto a S.João Baptista….poderia muito bem ser um guarda redes na altura…retirado da selecção de Jerusalém sem explicações…..rssssss.

Quanto ao código em si: É Simples:
10+10 dá vinci