quarta-feira, outubro 26

A alegoria da venda


A alegoria da vendo
Originally uploaded by antitripa.



Caríssimos Campeões Nacionais, “Os Bentáveis” e outros que tal,

“A Alegoria da venda”

Quando pensava que mais nada já me surpreendia, qual Platão, eis que o Aliado azul bate à porta do Céu e pergunta: “Podemos fazer já um jogo amigável?” No céu respondem: “Não podemos, temos jogo para a taça!” e o Aliado retorque: “Podemos antecipar para já o Jogo com vocês?” e a resposta é pronta: “No Algarve?”. A afirmação saíu acompanhada de um :”Onde vocês quiserem, temos é de fazer dinheirinho de receitas para ver se desafogamos um bocadinho, pois não sabemos onde está o dinheiro do Jorginho...e é sempre garantido receber o Glorioso, O Grande, O Único!”, no Céu negaram devido à sobrecarga de jogos. Foi então que o Aliado Unicelular disse, então levem o que quiserem, Vocês têm o direito de escolher, podem ficar com a casa, com o carro, com as chaves mas não fiquem com ela, porque ela não presta! (alegorando a aliança que detêm com a tripalhada). A sinceridade forçada daquelas criaturas valeu já um acordo por Sougou e pelo Fonte, bem como o direito de opção sobre o plantel inteiro.
É a sina de quem tem poder...

Espero que desta vez saibam onde guardam a dinheirama. Porque desta vez lidam com Gente honesta cujo o único albergue criado para sem-abrigos terá sido este mesmo que será lavrado dentro de momentos.

Até breve.

9 comentários:

Wilson GS disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Wilson GS disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Wilson GS disse...

huuuu, isto está cada vez mais para gente culta, heheh! referencias á alegoria da caverna de Platão e tudo!!...e é tudo! o resto, areia para os olhos...e a obscuridão...da caverna. o Benfica não está a ajudar o Setubal, o Benfica está a tentar comprar ao desbarato o plantel de uma equipa que anda com a corda ao pescoço...quem não pode, não pode ;-) e o Benfica já provou por varias vezes que tem dificuldades nesse capitulo...
o Setubal anda nas lonas, por culpa do Porto! LOL, CLARO!!! Mas alguém aqui duvida que alguma coisa de mal que aconteça a nivel do futebol português não é sempre culpa do Porto? ou não sejam os lamps borrados os campeões da mania da perseguição e da paranoia conspiracionista! de tanto ter medo, até já acusam equipazitas que obviamente se querem mostrar neste caso contra um dos "grandes" que carrega sempre (talvez nem tanto assim!) com uma catréfada de analfabetos atrás assistir aos jogos...de ter medo deles, e de querer fazer bons jogos contra eles! é como o ano passado andavam a choramingar por todo o lado que todas as equipas comiam a relva contra o Benfica! que os guarda-redes das outras equipas sobrepassavam-se! Coitadinhos, habituadinhos que eles estam a que se lhes estendam um tapete vermelho para o titulo! quando não há colinho, choram!

este acordo suspeito do Benfica com o Setubal, esta pressão constante sobre tudo e todos que defrontam o emblêma da galinha, essa choraminguisse crónica de um clube apaneleirado, isso tudo é que eu chamo...sistema, e este não apita! nem dourado nem azulado, este fala baixinho...na obscuridão da caverna...e das escutas encomendadas.


p.s.1: vai ser a segunda vez que o Benfica compra o plantel inteiro de outra equipa da Super Liga, da ultima vez foi o Estoril, antes daquela linda festa de caridade no Faro-Loulé para oferecer o titulo a um clube que não o ganhava há uma década.

p.s. 2: ainda não consegui encontrar a confirmação oficial do pedido de adiamento da Naval...se alguém viu isso em algum site CREDIVEL e ISENTO (quer dizer, outro que não o Record) que "amande sfasfavor".

p.s. 3 o Vieira lá deve ter algum interesse em que o Setubal não declare "banca rota" e que as suas contas não sejam averiguadas.., acho esta ajuda vinda de um clube que pede ajuda aos adeptos com kits e operações coração, e que não tem dinheiro para ir buscar outros jogadores que não seja por empréstimo ou a custo zero , em fim de contrato, muito suspeita...

saudações! FL

antitripa disse...

E quando é que te increves na liga?Precisamos de participanntes do estrangeiro, e de portistas, senão não dá pica!
Um abraço com quinas para france!
O Platão!rsss

Wilson GS disse...

tá bem Platão, vou ver se arranjo tempo para isso mais logo, que agora tenho que voltar ao trabalho...o Flatão :-D

antitripa disse...

Lolix....vês?Custa nix.
Tlimtlão

Wilson GS disse...

jà me inscrevi, com um nome falso claro, sou famoso demais para revelar a minha identidade ;-) heheh...tou à espera do login quando chegar posto-o aqui.

aquele abraço Platonico, heheh!

antitripa disse...

Lito não te preocupes, já estás in!

T-Rex disse...

2ª Divisão olá!
Já ontem era tarde!
O porto não tem culpa dos males das casas dos outros, mas que sacam jogadores ao setúbal à borliú lá isso é que sacam! O Paulo Ferreira e o Jorginho não foram para o glorioso nem prós lagartos porque queriam uns milhões valentes de euros não era?
Saíram á borla ou ao preço da uva mijona! Agora setubalenses - CHUPEM AZEDAS E FAÇAM CARETAS! que a 2ª divisão é já ali ao virar da esquina...