quarta-feira, junho 20

Os portugueses não merecem ser informados?

Há três meses e meio saiu esta notícia:


De lá para cá não ouvi nem li mais nada sobre este assunto.
Ainda está a ser investigado?
Foi arquivado?
Já prescreveu?
Ou é para fingir que nada aconteceu e esperar que o tempo faça com que as pessoas se esqueçam?!?

Julgo que os portugueses merecem estar informados sobre isto para saberem com o que podem contar, o que podem ou não fazer, etc.

Como aprendemos na época finda de 2017/2018, por exemplo, os adeptos dum jogo de futebol em Portugal podem invadir o relvado para agredir jogadores adversários que a única punição (chamemos-lhe assim) é uma multazinha simbólica (nem chega a 3000 euros!).

Agora neste caso do Estorilgate muita coisa pode mudar no futebol português. Mas os portugueses precisam de saber em concreto o que é que muda.
Ou seja, se aquela suspeição não der em nada os portugueses ficam a saber o seguinte:
- podem invadir o relvado ao intervalo se a sua equipa estiver a perder;
- o jogo será concluído não nas horas seguintes como está estipulado nos regulamentos, mas sim quando der jeito ao clube que perdia ao intervalo;
- nesse intervalo (que pode ser superior a um mês!) poderá haver uma transferência de mais de 700 mil euros da equipa que perdia para a equipa que ganhava;
- na conclusão desse jogo o árbitro (e o VAR) pode permitir um golo irregular para apressar a reviravolta
- os jogadores da equipa que ganhava nessa segunda parte podem fazer um jogo tão mau e tão miserável que até o próprio treinador achará esse comportamento como estranho e inadmissível.

Mas os portugueses não merecem ser informados sobre tudo isto?