segunda-feira, fevereiro 12

A farsa do jogo de ontem em chaves é o exemplo perfeito do que é este campeonato

Para quem anda minimamente atento é óbvio que nem precisava do jogo em causa para perceber que esta competição é pautada por muita coisa podre. Mas a verdade é que, para os outros, para os inocentes e distraídos, o jogo de ontem é um exemplo perfeito de como este campeonato não vale uma merda.

Em primeiro lugar temos um árbitro cujo passado só por si devia ser suficiente para nunca mais apitar jogos em Portugal, quanto mais apitar jogos do futebol corrupto do Porto: oferecer a camisola em pleno estádio do Dragão, ver o seu balneário invadido por elementos do fóculporto e nada declarar no relatório de jogo, ser ameaçado por adeptos do clube corrupto e não pedir excusa de apitar este mesmo clube no fim de semana seguinte, e isto, a chamada "cereja no topo do bolo":


Nada de especial... é apenas um jogador a chamar-lhe maluco bem perto da tromba sem que nada aconteça...
E claro que nada pode acontecer! Podem ameaçá-lo, intimidá-lo, insultá-lo, ele não quer saber. Tem uma missão e não quer que o desviem dessa missão. E a sua missão é beneficiar o clube do coração como se não houvesse amanhã.
Por isso ontem foi assim (imagens sacadas daqui):



Alguma vez ele ia marcar um penalty contra o amor da sua vida com o resultado em aberto? E foram os xupa dragays ameaçá-lo, hehehe. Como se fosse preciso...

Além da pouca vergonha que é árbitros com históricos destes continuarem a apitar, ainda temos os clubes amigos treinados por treinadores que não conseguem ser profissionais sérios e enfrentar o clube pelo qual estão apaixonados.

O Chaves ontem, durante o jogo todo, fez 8 (oito! OITO!!) faltas:


Isto só pode ser um recorde digno de entrar no Livro do Guiness.
Dá quase uma média de 11 minutos e meio para cada falta. E nem com o clube frutado a ter quase o triplo das faltas os jogadores do Chaves se mostraram um bocadinho agressivos. Nem que fosse só um bocadinho para disfarçar...
Há amigáveis na pré época bem mais disputados do que isto...

O Luís Castro fez o pleno: em 7 jogos como treinador que defrontou o clube do seu coração, perdeu todos (imagem sacada daqui):


Que pena não haver um jornalista sério para perguntar ao Sérgio Conceição se ele queria rever o que disse quando o SLB jogou contra o Tondela e contra o Braga...