sexta-feira, janeiro 12

Aí está mais uma lição para todos nós!


Depois de termos todos aprendido que invadir um relvado para agredir um jogador da equipa adversária custa apenas uns euritos, agora ficamos (os jogadores das diversas modalidades) a saber que agredir adversários não traz castigo nenhum.
E como continuamos com a mania de mandar nisto tudo, comunicação social incluída, atentem na forma com esta notícia é dada. No título falam em "desentendimento". Não sei se quem escreveu viu o lance, ou se é simplesmente estúpido, mas confundir uma cabeçada no peito com um "desentendimento" é patético. Mas há mais (link):

"O Conselho Disciplinar da Federação de Patinagem de Portugal decidiu não castigar Pedro Gil, jogador do Sporting, na sequência do desentendimento com Carlos Nicolia, do Benfica, no final do dérbi do último sábado em hóquei em patins.
O avançado espanhol empurrou o argentino após o apito final, o que levou a momentos de tensão no terreno do jogo e nas bancadas, tendo sido necessária a intervenção da polícia.Nesse sentido, os 'encarnados' pediam um "castigo duro e exemplar" para Pedro Gil, mas o Conselho Disciplinar acabou por não punir o jogador do Sporting.
Os 'leões', contudo, terão de pagar uma multa de 334,20 euros por distúrbios."

Repararam bem? Além de voltarem a repetir o "desentendimento", ainda se dão à vergonha de dizer que o Porco Gil empurrou o jogador do SLB! Vamos lá ver a imagem desse empurrão:



Afinal retiro o que disse. o Porco Gil empurrou mesmo o Nicolia... mas não foi com as mãos, foi com os cornos! Ok, foi só uma imprecisão de quem escrevinhou a notícia...

Mas voltando a mais esta lição, eu pergunto a todos os adeptos e atletas do SLB: estão à espera de quê, uma vez que já não há receio de castigos? Até quando vamos aguentar ser o "prego"? Não estará na hora de começar a ser o "martelo"?!?