sábado, fevereiro 18

Uma semana "à fóculporto"

Para quem não seja de cá, ou para aqueles que andam muito distraídos, e que perguntem o que é o fóculporto, o que move esse clube, quais são os seus valores, como são os seus adeptos, qual a sua essência, etc, esta semana ilustra bem esse clube e responde a todas essas questões.

O presidente, mais uma vez em tribunal, e mais uma vez a gritar, insultar, e empurrar jornalistas (bem, desta vez não consta que tenha atropelado ninguém...). Percorrer vários metros com o telemóvel encostado à cornadura a fingir que está a falar quando todos percebem que está apenas a fingir não é só patético, é triste e deprimente.



Os adeptos, representados por um rancho folclórico que um dia gostava de ser uma claque, provam bem que além de chungas são principalmente super parolões, e como tal roubam jornalistas, como qualquer ladrãozeco de fruta num supermercado (e como a fruta sempre foi importante nas conquistas forjadas deste clubezeco regional de andrades corruptos)


A equipa de futebol precisa que mais uma vez os árbitros façam o seu trabalho, mesmo que seja para ganhar em casa ao último classificado do campeonato



Uma falta atacante transformada em penalty.


Uma agressão transformada em falta ao contrário e em expulsão do agredido.


Mais uma expulsão de um adversário, que neste caso sofreu duas faltas e levou dois amarelos. Mais uma expulsão antes do intervalo, pois jogar contra onze dá muito trabalho. E já vamos em oito expulsões dos adversários, o dobro de quem vem em segundo nesta "tabela". Penalties também já são seis, também aqui a fruta e corrupção lidera.

E desta vez a coisa foi de tal forma vergonhosa que os adversários não se calaram.


"É óbvio que uma equipa como o FC Porto ao não marcar ia para intervalo intranquilo e depois não sei qual seria o resultado. Existiram três lances capitais. Felipe fez falta e o nosso jogador ia isolado, pelo que deveria ser expulso. Depois, o lance do penalty e a expulsão de Osório, onde o meu jogador é que foi agredido."

"Vou ser direto e muito claro. O jogo ficou estragado, só vi as imagens há pouco e não quis acreditar no que vi! É surreal! Não me vou alongar muito mais, hoje em dia há imagens e pessoas profissionais para analisar os lances. Antes do segundo golo há falta, antes do penalty há falta, o Kaká viu cartão amarelo na primeira falta que fez... O resultado é pesado mas depois de isto acontecer fica fácil."

"Considero que há uma grande injustiça neste resultado, enfrentámos uma grande equipa porque também fomos uma grande equipa até ao final da primeira parte, com humildade e trabalho. A partir daí só quero dizer uma coisa: é muito importante para o futebol português que haja uma reflexão na arbitragem para que sejamos um campeonato competitivo."

"Até ao momento do penalty e à expulsão estávamos a discutir o jogo e a fazer o nosso trabalho. O que aconteceu não foi futebol"

E depois há aqueles que nem com óculos lá vão:


Este deve pensar que são todos estúpidos como a vara de adeptos que os acompanha...
Ainda há pouco tempo andava a ver lenços brancos:


E pronto, isto é o futebol corrupto do porto em toda a sua essência.

Chamem-me céptico, mas nem com tantas imagens indiscutíveis, nem com toda a justificada indignação dos que foram assaltados em pleno relvado, nem com mais uma prova inequívoca que estamos perante o Apito Dourado 2.0, eu prevejo mais uma semana sem se falar de árbitros...