sexta-feira, dezembro 23

MAIS e MENOS da jornada


 jornada 15

MAIS:

»

Assistência na Luz. A tal pior assistência conseguiu manter a média de espectadores no estádio acima dos 50 mil. O Rio Ave conseguiu meter mais gente na Luz do que (por exemplo) o Real Madrid em Alvalade. E estamos a falar de um jogo a uma quarta-feira e às 18 (dezoito!) horas. É obra!

» 

Moreirense perdeu em Braga. Depois de algumas vitórias graças à habitual "tesão de mijo", eis que o Inácio regressa ao seu registo normal e vai somando derrotas. Espero que essas derrotas não parem! E que este triste seja escorraçado como foi do seu anterior clube.


MENOS:

» 

Mais um penalty flagrante por marcar a favor do TriCampeão. Bem sei que era muito giro se desse para ter esta postura de (quase) nunca falar de arbitragens. Mas isto já é demais! Temos que saber que estamos no imundo futebol português!! Querem mesmo que se passe a imagem de que os beneficiados são prejudicados e os prejudicados são beneficiados?!?

» 

O interminável choradinho. Já nem falo em castigos por se criticarem arbitragens porque esses aparentemente são só para outras cores. Mas esta cara podre já cheira mal por todos os lados! O ano passado este mesmo Jorge Sousa beneficiou a equipa de Jesus na supertaça, no jogo da taça de Portugal contra o SLB e no jogo do campeonato contra o Braga. E foram benefícios feios por serem tão evidentes: agressões perdoadas, penalties perdoados, penalties assinalados por lance fora da área, etc. Mas é disto que eu falava no ponto anterior: como não há quem ponha esta gente no seu devido lugar, lá vai sendo passada a imagem de que os beneficiados são prejudicados. Deve ter sido o Jorge Sousa a provocar a derrota com o Braga, ou deve ter sido o Jorge Sousa a perder contra o Légia, ou deve ter sido o Jorge Sousa a substituir o Bas Dost na Luz...