quarta-feira, dezembro 7

A magia do futebol português

Numa semana em que a cara-podre das pessoas é de tal forma que até o filho do presidente do Conselho de Arbitragem decide exteriorizar os seus complexos e dizer que só queria vera Luz a arder (uma banalidade, mas se o mesmo fosse dito pelo mesmo filho do presidente do CA mas em relação ao estádio e Alvalade, Jazus, nem quero imaginar...), tivemos ontem isto na capa de um jornal:


Este jornal é de ontem, dia 6 de dezembro, e ainda não se sabia qual seria o árbitro escolhido para o derby. Só se sabia que este árbitro agrada a um dos clubes intervenientes. Adivinhem qual foi o árbitro escolhido e anunciado ao final do dia de ontem:


Isto ainda é melhor do que os "discos pedidos" que se usavam nos programas de rádio...

Penso que nem vale a pena referir o histórico horroroso que este árbitro tem de prejuízos ao Tri Campeão e beneficíos ao clube dos depósitos em contas de árbitros. Já todo conhecem esse histórico...
Mas vale a pena lembrar o último derby apitado por este jorsousa:







Nada de especial, certo? Foram só agressões, penalties por marcar e braços partidos. Mais uma grande noite do futebol português.
Se no domingo o Jorge Sousa MAIS UMA VEZ roubar o BENFICA não será novidade para ninguém nem sequer será notícia!
A verdade é que o SLB põe-se a jeito e é muito fácil roubar o BENFICA.
Já passaram 4 dias desde o jogo da Madeira, e dos responsáveis do BENFICA nem uma palavra para o que se assistiu. Já nem falo do amadorismo que permite que um jogador do Maritímo por 3 vezes faça cargas sobre o guarda redes e perturbe a sua acção e como passou sem o árbitro ver e sem que o Ederson se atirasse pra o chão a fingir-se de morto (o jogo tinha era que parar! Se o árbitro fingiu que não viu era obrigá-lo a parar de fingir!), na 3ª vez que houve essa carga veio o golo que decidiu o jogo. Incrível. Mas não falaram disso, não falaram no vergonhoso anti jogo permitido pelo árbitro, não falaram nas faltas constantes sem a devida punição, este nosso silêncio é autorizar o roubo. Ou estavam à espera que os jornaleiros amestrados deste país não branqueassem mais uma vez os roubos a SLB?!?
Quanto a esta nomeação do Jorge Sousa não era eu aqui que tinha que expor isto!
Era a direção do SLB que tinha que convocar uma conferência de imprensa a desmascarar este Jorge Sousa e o porquê deste Jorge Sousa agradar aos brunistas e saraivas.
Depois de domingo já vai ser tarde...