quarta-feira, agosto 24

As nomeações pacíficas

Vamos para a terceira jornada e o factor de maior destaque até ao momento é a calmaria sobre as nomeações dos árbitros para os principais jogos, em claro contraste com a gritaria e pressão da época passada a partir do momento em que o SLB chegou ao primeiro lugar para não sair mais de lá.

A verdade é que este fenómeno tem fácil explicação: nas duas primeiras jornadas o clube-cujo-vice-foi-apanhado-a-depositar-dinheiro-na-conta-bancária-dum-árbitro teve como árbitros um Xistra e um Hugo Miguel, dois árbitros com um histórico horroroso de benefícios ao zbording. Além de, no caso do Hugo Miguel, estarmos perante o insólito de um clube ser apitado por um representante da marca do seu equipamento. Tudo absolutamente normal.
Quanto ao tri-campeão, depois de termos um Manuel Oliveira (que não satisfeito com os 3 penalties roubados naquele mesmo estádio na temporada passada num SLB - Rio Ave, pactuou com o triste e deprimente espectáculo de anti-futebol a que o clube treinado pelo ex candidato à presidência do zbording proporcionou) leva agora na Choupana com o invisual:


Artur Soares Dias, o árbitro favorito dos pequeninos, especialmente se for para apitar o BENFICA.

Portanto, além de não haver pressões antecipadas antes dos jogos, de certeza que nenhum dos árbitros aqui referidos sofrerão perseguições nos seus locais de trabalho, nem nos restaurantes dos pais, nem na escola das filhas.
Tudo absolutamente normal...