domingo, fevereiro 28

Assim sendo lá vai o fóculporto descer de divisão...

Não sou eu que o digo! E claro, não é nenhum jornal desportivo deste país, porque esses nunca se cansam de ser marionetas...
É só ler o que vem nesta notícia:


O velho gágá não quis ficar atrás dos super-dragays, e também ele quis ameaçar um árbitro.
Só que neste caso, se a lei for cumprida (ok, não vale rir...), poucas dúvidas existem quanto ao desfecho:

"De acordo com o diário Correio da Manhã deste sábado, o líder portista utilizou linguagem pouco adequada para protestar a arbitragem de Rui Costa no jogo entre FC Porto e Arouca, tendo usado expressões do tipo "vou tratar da tua saúde e da do teu irmão", escreve o referido jornal.
O diário generalista acrescenta ainda que as ameaças a Rui Costa, e ao seu irmão Paulo Costa, que é membro do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, foram testemunhadas por várias pessoas, e constam no relatório do árbitro e dos delegados da Liga, Miguel Oliveira e António Manuel Silva.
Este tipo de conduta está previsto no regulamento disciplinar da Liga, que prevê uma punição com descida de divisão no âmbito de coação sobre a equipa de arbitragem. De acordo com o ponto nº2 do artigo 66, a descida de divisão pode ser aplicada no caso de violência física ou moral, intimidações ou pressões sobre árbitros praticadas por dirigentes, sendo que no caso de tentativa de coação a pena é a derrota no jogo em que foi proferida."

A lei é bem clara, as ameaças foram testemunhadas e constam do relatório do árbitro. O nº2 do artigo 66 não deixa dúvidas a ninguém quanto a punição a aplicar.
E pronto, não sei se tem efeitos imediatos, se só no final da época, mas certamente que mais uma vez a justiça vai castigar este clubeco regional de andrades corruptos convenientemente...

Ops... esperem lá... devia ter lido a notícia até ao fim:

"Ainda segundo o jornal Correio da Manhã, que consultou especialistas em direito desportivo, o Conselho de Disciplina, liderado por Herculano Lima, adepto portista, deveria ter aberto um processo de inquérito para averiguar o sentido de intimidação de Pinto da Costa a Rui Costa e Paulo Costa, e daí analisar-se um possível processo disciplinar."

Como? O portistas que lidera Conselho de Disciplina esqueceu-se de abrir um processo de inquérito?
Isto é mesmo fantástico!
Afinal não há nada para ver...