segunda-feira, janeiro 4

Seguranças ilegais vigiavam FC Porto?!?

Bem, pelo menos é esse o título desta notícia (ver aqui o artigo completo), da qual deixo aqui o resumo:

"O ano não começou da melhor maneira para Jorge Nuno Pinto da Costa e Antero Henriques. Notícia avançada pelo jornal i revela que os dois dirigentes portistas foram acusados pelo Ministério Público pelo crime de recurso à atividade de segurança privada ilegal.
Os procuradores do Ministério Público, escreve o jornal i, acreditam que Pinto da Costa e Antero Quental estavam cientes do facto de a empresa SPDE não ter autorização das autoridades para exercer as funções de segurança pessoal, mas, ainda assim, usufruiriam destes serviços.Mais ainda. Os seguranças da empresa liderada por Eduardo Silva – visto várias vezes na companhia de Pinto da Costa – estariam encarregues de vigiar os jogadores da equipa principal do FC Porto. O relatório era depois entregue a Edu Silva que faria chegar a informação a Antero Henrique e este, por sua vez, transmiti-la-ia ao presidente portista."

Se calhar não é bem assim... os rapazes desta foto parecem-me boa gente, gente incapaz de viver na ilegalidade


Sim, sei que um deles acabou preso, mas a verdade é que não me lembro de ver nenhum jornaleiro ou comentadeiro achar estranho esta escolta privada ao vôvô da Fernanda


O Ministério Público só pode estar a exagerar...