quinta-feira, novembro 12

Baptista Rodrigues, sabem quem é?

Respondendo já à pergunta, Baptista Rodrigues é (ou foi) delegado da Liga de futebol e esteve no recente futebol corrupto do Porto - ENORME SLB:


Ontem fui alertado para uma notícia do Correio da Manhã de terça-feira referindo-se a este delegado e à visita que o Soares Dias teve no seu balneário no jogo acima referido.
O problema é que no site do CM, por ser um artigo exclusivo para assinantes só encontrei isto:


Bem, lá tive eu que ir ao café onde sei que a dona tem sempre este jornal e perguntar se ainda tinha o de terça-feira. E justificou-se plenamente este "esforço":

"O delegado Baptista Rodrigues está disposto a contar tudo às instâncias disciplinares que regem o futebol sobre a invasão do balneário do árbitro Artur Soares Dias por parte de Antero Henrique e Julen Lopetegui (...)
O Correio da Manhã sabe que, desde o incidente no Dragão, Baptista Rodrigues sentiu que tinha o destino traçado. Já foi afastado da Liga e terá sido a primeira vítima do novo responsável pelos observadores, Reinaldo Teixeira, que substituiu no cargo João Aranha, e que tem sido alvo de uma forte oposição interna.
Reinaldo Teixeira é muito próximo do presidente da Liga, Pedro Proença, e de Paulo Costa, que o líder portista, Pinto da Costa, gostaria de ver à frente da Comissão de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, no lugar de Vítor Pereira."

Ficam algumas questões:
- porquê que isto não vem em nenhum jornal desportivo?
- portanto, como este delegado estava no sítio errado à hora errada, e testemunhou a invasão do balneário do árbitro por parte dum vice-presidente e de um treinador, viu logo que tinha o destino traçado? E tinha mesmo! Mas isto é normal?!?
- se está disponível para contar tudo, estão à espera de quê para o ouvirem?
- ou será como no caso do Casagrande que nenhum jornalista deste país tentou chegar à fala depois do ex jogador do fêcêpê ter assumido o uso de doping no clube azul e bronco?!?

Resta referir que este  delegado já tinha sido agredido por elementos portistas num jogo em Setúbal:

"V. Setúbal - FC Porto: Delegado da Liga denuncia agressão por parte de elementos portistas

Bem, se um delegado foi agredido e nada aconteceu ao clube agressor, então, e com a vergonhosa conivência dos fdgp dos jornaleiros deste país, é melhor esquecer qualquer tipo de justiça...
Não é lindo o futebol em Portugal???