sexta-feira, dezembro 19

Mais do que previsível

Como tínhamos alertado aqui, sabendo que foi escolhido o "Artur invisual" para apitar o jogo de ontem, era mais do que previsível o que aconteceu. Para marcar um penalty a favor do SLB talvez apenas quando aparecer um jogador morto dentro da área. Mas ontem houve mais do invisual! O jogador do braguilha que marcou o golo da vitória já nem devia andar em campo, pois quem impede jogadores quando estes estão isolado devem ser expulsos, que foi o que esse Pardo parvo fez ao Jonas ainda na primeira parte (imagem sacada daqui):


Mas esta regra que faz com que os jogadores sejam expulsos quando fazem falta sobre um jogador que só tem o guarda-redes adversário pela frente (assim como outras regras) são aplicadas quando os jogos são apitados por árbitros, mas por árbitros a sério, não por anedotas de apito na boca como é o caso do invisual Soares aDias.
Claro que, como em qualquer derrota do BENFICA, é quase proibido falar-se de arbitragens, pois como todos sabem as derrotas do SLB são única e exclusivamente da responsabilidade dos jogadores e treinadores do Clube e nunca dos árbitros. É um bocado como as vitórias dos outros, que mesmo quando são ajudados é como se não o fossem. Que o diga o colosso Vizela


Para quem não sabe, o lance desta foto resultou em penalty, e foi assim que o zbording ganhou por um golo de diferença ao Vizela do CNS - Campeonato Nacional de Séniores.