sexta-feira, setembro 6

Duas vozes de quem não pactua com o branqueamento

Como esta vergonha neste futebolzinho tuga parece não ter fim, aqui ficam duas vozes de Benfiquistas que não contribuem para que a opinião pública continue a fingir que nada se passa.

Primeiro o xôtôr Rui Gomes da Silva (na sua página do FB):

"Dizem-me os especialistas em estatísticas - as redes sociais ajudam muito - que, nos últimos 5 anos, o Benfica já perdeu 22 pontos diretamente, por um último golo sofrido de pénalti ou por um golo sofrido após ter ficado em inferioridade numérica. 
Sabemos que os penaltis e as expulsões fazem parte do jogo!
A diferença é que "os outros" ... não perderam nem um único ponto, diretamente, por um último golo sofrido de pénalti ou após uma expulsão ... nos últimos ... 150 jogos!!!!
Isso mesmo: em 5 épocas (inteiras) nem uma decisão arbitral desfavorável que tenha provocado, diretamente, a perda de ... um único ponto!
Trata-se - estou certo - de um record mundial!
Mas por essas e por outras é que lá fora - onde a opinião é livre e os jornalistas não temem ameaças - lhes atiram à cara ... que compram os títulos nos supermercados!!!"

Depois a ExmaªSrªLeonor Pinhão (na sua crónica semanal num pasquim qualquer, e que eu retirei estes excertos daqui):

"A equipa mais gamada - para utilizar uma expressão consagradamente popular e de significado vago - nas três primeiras jornadas do campeonato é o Benfica e este título, que ninguém quer, assenta-lhe como uma luva.
 os Benfiquistas , independentemente das suas responsabilidades, entenderam como apenas corriqueiras as decisões de Jorge Sousa, no Funchal, na jornada 1 e as decisões de Hugo Miguel, em Alvalade, na jornada 3.
Certamente que o empurrão descarado de Jackson Martínez nas costas do defensor pacense antes de cabecear para o golo, tal como a mochila feita a Cardozo por Maurício em Alvalade, tal como a posição ex-irregular de que nasce o golo do Sporting constam do novo livro de interpretação das regras que Pedro Proença foi explicar, há duas semanas, aos jogadores do Benfica no Seixal."

Quem quiser que se junte aos jornaleiros amestrados e aos adoradores e defensores de corruptos e continue a assobiar para o lado...