sexta-feira, julho 15

Obrigado OLHEIROS DOS CORRUPTOS!

"Sim, estamos conversando com Porto há pouco mais de um mês. Tudo vai depender da proposta que será apresentada, para depois conversarmos com o Corinthians, com quem o Bruno tem contrato. Acredito que o negócio possa ser concretizado, mas vamos esperar. Para já apenas posso dizer que o FC Porto está interessado. E se o negócio for bom para o jogador e para o Corinthians, o Bruno irá para Portugal", Thiago Ferro, representante da Mondial Sport Management & Consulting*

Muito obrigado aos corruptos por nos terem dado a conhecer o Bruno César. Ao contrário de um tal Alex Sandro que nunca ninguém tinha ouvido falar até há 2 semanas atrás, o Bruno é um jovem que já fez uma excelente carreira no Brasil.

Em 2010, foi considerado a revelação do Brasileirão e o 2º melhor meia-esquerda do campeonato, só perdendo para o Conca, que recentemente saiu do Fluminense para a China, para se tornar num dos 5 jogadores mais bem pagos do mundo. Além de ter sido o 3º melhor marcador do campeonato, com 14 golos, à frente de atacantes (relembre-se que ele é um médio ofensivo!!!) de renome no Brasil, como sejam Diego Tardelli (que já esteve para vir para o Benfica), do Alecssandro (que esteve no Sporting), do Kleber (que esteve a um passo de assinar pelos Corruptos) e do Uruguaio 'Loco' Abreu.

Ora Bruno César fez tudo isso em 2010 e o Benfica pagou por ele cerca de 5 milhões de euros. Não li em um único jornal notícias sobre um "roubo" do Benfica ao Porto. Mas agora que um lateral direito totalmente desconhecido e que pouco ou nada fez chega à equipa CORRUPTA por 8 a 10 milhões (pagos a um clube uruguaio onde ele nunca esteve), aparecem os papagaios a escrevinhar que o clube do REI PEIDOSO "roubou" mais um jogador ao Benfica.

Mas todos sabemos que estas novelas só servem para tapar os esquemas. Como é que alguém justifica que um jogador que vale 3 a 4 milhões, seja comprado por 8 milhões, usando um clube no Uruguai onde ele nunca jogou?

Eu justifico... é que o Uruguai tem uma lei de sígilo bancário que não permite que as contas sejam investigados, salvo se houver um crime provado. Isto é... quem lá tiver o dinheiro, se não fizer nada de mal no país, pode receber e transferir dinheiro sem qualquer tipo de investigação. E digo já, que é muito fácil lá abrir uma conta.

Ora compra-se um jogador a clube por 3 ou 4 (lembram-se do Hulk e do Walter????), vende-se aos corruptos por mais do dobro e divide-se o dinheirinho por contas de certos senhores sem que isso seja investigado.

Mas... esqueçam... como o jogador foi "roubado" ao Benfica, nada disso interessa.

Eu cá fico é super contente de os olheiros do clube corrupto terem dado a conhecer o Bruno César aos olheiros do Benfica.

* A Mondial Sport Management & Consulting é a empresa que gere a carreira do Bruno César.