terça-feira, dezembro 2

3 Erros GROSSEIROS no mesmo lance

Retirado das Leis do Jogo 2008-2009 da FIFA:

Lei da Vantagem

Pág.66

"Se a infracção implica uma expulsão o árbitro deverá interromper o jogo e expulsar o jogador, A MENOS QUE EXISTA UMA SUBSEQUENTE CLARA OPORTUNIDADE DE MARCAR UM GOLO"!

Mesmo sendo lance para vermelho, o árbitro nunca deveria ter parado o jogo, e deveria ter mostrado o vermelho após verificar o resultado da jogada!!



Lei do Fora de Jogo

Pág. 32

"Um jogador na posição de fora-de-jogo SÓ DEVE SER PENALIZADO SE, NO MOMENTO EM QUE A BOLA É TOCADA OU JOGADA POR UM COLEGA DE EQUIPA, o jogador toma, na opinião do árbitro, parte activa do jogo"

Nunca um fora-de-jogo deve ser marcado APÓS se dar a lei da vantagem, e VÁRIOS MOMENTOS DEPOIS de a bola ser tocada por outros colegas de equipa, apenas porque se verificou durante o desenvolvimento da jogada que a mesma daria golo.

Falta Grosseira
Pág. 117

"UM TACLE QUE PONHA EM PERIGO A INTEGRIDADE DE UM ADVERSÁRIO DEVERÁ SER SANCIONADO COMO FALTA GROSSEIRA"

"A LEI DA VANTAGEM NÃO DEVE SER APLICADA EM SITUAÇÕES DE FALTAS GROSSEIRAS, A MENOS QUE SE TRATE DE UMA CLARA OCASIÃO DE MARCAR UM GOLO. O ÁRBITRO DEVERÁ EXIBIR O CARTÃO VERMELHO NA PRÓXIMA INTERRUPÇÃO DE JOGO."



O Árbitro Vasco Santos, e a sua equipa de assistentes da Associação de Futebol do Porto, adulteraram na mesma jogada a lei da vantagem, a lei do fora-de-jogo, e a lei das faltas grosseiras, de forma a invalidar um golo ao Benfica (3-1) e evitar a expulsão um jogador adversário!!