sábado, fevereiro 10

Quentes e boas e a saltar!


Caros combloggers, os investigados e ...e os empenhados a 10.000 € de juros por dia
A nossa padeira de Aljubarrota aka Mary Jo Morgado continua imparável e em força na sua gigantesca e perigosa (olha sempre para trás Mary Jo, nunca se sabe...) missão de limpeza da merda-azul e restante lixo associado (os lambe cús parasitas-satélites). O cheiro já vai sendo em menor escala apesar de haver muita porcaria ainda por limpar.
Devagarinho as coisas estão a compôr-se e só uma hecatombe (um assassino a soldo, o desaparecimento misterioso de dossiers, fugas de informação ou fugas para o Brasil ou Espanha) a poderá parar.
Hoje mais uma novidade, que não sendo invulgar no grémio do putedo é diferente no seu conteúdo porque ainda não tinha aparecido nenhuma suspeita de corrupção... a jogadores.
Mary Jo Morgado está a investigar o aliciamento a um jogador da União Leiria, por parte de um agente FIFA que lhe terá pago 25.000 (em Euros, não em putas, não em fruta e rebuçados, em Euros. Resta saber quanto meteu o agente FIFA ao bolso) para deixar o fPc, o tal arrasa-tudo-do- Mourinho ganhar o jogo da Supertaça de 2002/2003 . E desta vez parece haver documentos que o comprovam. Isto leva-nos à conclusão que ou são tão naturalmente estúpidos que deixam um rasto destes, ou a bandalheira estava já tão instalada no futebol que pensaram que podiam sair impunes. Abençoada ignorância!
Desta vez não virá um juiz qualquer de encomenda arquivar o caso alegando que sendo a União de Leiria um oponente tão fraquinho, tão fraquinho que não há nexo de causalidade (por coincidência tal como o Estrela também a União de Leiria mostrou que nexo de causalidade é a puta da sua senhora mãezinha)
Podm ler toda a notícia aqui
Mas para melhor compreender, situemo-nos no tempo do jogo em questão para saber alguns contornos obscuros do mesmo.
Parece não ter bastado a combinação habitual dos árbitros (escolha de Pedro Proença, o tal que é lampião), houve que garantir que dentro do campo, além dos 14 jogadores, um 15º se juntasse. Tendo em conta que o João Paulo foi expulso por acumulação de amarelos aos 70', conclui-se que a União de Leiria nesse jogo esteve 90' + descontos a jogar com 10 jogadores e o fPc com 14 e a partir do 70º minuto, passou a ser 9 contra 15!
Afinal o Mourinho tinha mesmo uma super-equipa (a adversária + a da arbitragem incluídas) de arrasar literalmente. Pena que o campo estivesse assim tão inclinado.
Se juntarmos a tudo isto o único golo da partida, marcado por Costinha em falta sobre o Guarda-Redes, temos uma ideia da pouca vergonha que foi este jogo.
Palavras de Costinha no final do jogo (no defunto Terceiro Anel):
"Não sei se foi justo, mas, se ganhámos, se calhar, foi. Defrontámos uma equipa muito difícil e o FC Porto, na segunda parte, não fez um bom jogo. Dá-me a sensação de que toco na bola, mas há algum contacto. O árbitro decidiu validar, melhor para o FC Porto, porque deu a vitória. Estamos satisfeitos por mais um troféu, mas podíamos ter dado mais qualquer coisa".

Reacções da União de Leiria

Agora peço-vos um exercício de lógica para saber quem terá sido o tal jogador corrompido. Vá, não custa nada. Vão aos v/arquivos ver qual foi o (único) jogador a passar-se para o fPc na época seguinte e terão a resposta. Quanto ao agente FIFA mais fácil se torna a resposta, basta saber quem mediou a transferência em questão.
Relembro que este jogo já estava sob investigação. O bimbo arguido já tinha sido interrogado sobre este e outros jogos:
Interrogatório a pinto da costa
(...)III. Supertaça – Época 2002/2003
Final da Supertaça entre U Leiria e FC Porto (12.08.03). Resultado: FCP 1-0
Quanto ao jogo da Supertaça entre a União de Leiria e o FC Porto, Pinto da Costa diz que não apoiou a nomeação de Pedro Proença, pois não gosta do árbitro, que, no seu entender, “os prejudicou”[ LOLOL!!!], sendo conhecido da opinião pública o “enorme contencioso que tem com o FC Porto”. Existe até um pedido na Liga para que não apite jogos dos dragões, esclarece.
Pelo exposto resultam fortes indícios da prática de:
- 3 Crimes de Abuso de Poder sob Forma de Instigação (relativo aos jogos FCP-Maia, Sp. Braga-FCP e FCP-U. Leiria)
Resultam indícios, mas não fortes, da prática de:
- 3 Crimes de Abuso de Poder sob Forma de Instigação (relativo aos jogos FCP-Maia, Sp. Braga-FCP e FCP-U. Leiria)

(Sportugal Dezembro 2006)

O cerco aperta-se. Tenham meeeeedo, tenham muuuuuuuito meeeeedo (riso cavernoso)