domingo, outubro 8

Caríssimos e mui nobres benfiquistas, pseudo-grandes em vias de Atletico-Madrilização, parceiros de cima da Carolina, Carolinas e badocha,

Saudações do vosso marquês plebeu.

Semana de Selecção só quer dizer uma coisa para o plantel Sud-America: semana de TV na sala de estar, menos para o homem-caco, o Sokota, que ainda não saiu da incubadora.

Outra excepção "A" a esta mui bela regra foi o valoroso Hélton. O Hélton conseguiu não sofrer qualquer pato à minhota frente ao Kuwait, o que também não é de estranhar, visto que o trio de arbitragem não era português (foras-de-jogo por encomenda, nicles) e teve o Luisão a despachar-lhe o trabalho durante os 90 minutos. Assim até eu.

Entretanto, parece que a Grécia derrotou a Noruega com um golo 100% Glorioso, e para quem grunhia que o ex-Inter Giorgios estava acabado para o futebol, voltámos a vê-lo mostrar ao Mundo como se bate um livre. Depois o Kat fez o resto, e que resto, meus amigos!

No Bessa, a Selecção das Quinas ganhou 3-0 à selecção brasuco-azerbeijã. Portugal não sofreu golos óbvios nem nenhum central meteu água ou foi expulso: três sintomas claros de deficiência de Ricardus Costasis nas defesas do organismo.

Por falar em Costas, em meter água na Selecção e em deficientes, tomei conhecimento de que o ex-trauliteiro-e-futebolista-nas-horas-vagas Jorge Costa vai pendurar as ferraduras. Nestas alturas, fica sempre bem uma pessoa fazer um elogio poético ao desaparecido, mas como estou com pouca inspiração, deixo só este epitáfio:

Jorge Costa, teu cuspo era o gel da arbitragem lusa.

E os meus pêsames à família do Futebol.

Cumprimentos respeitosos do Marquês.