quinta-feira, junho 29

O Campeonato que ninguém vê...


Caríssimos interessados,

Uma das grandes questões deste Mundial é a insistência do Parreira na titularidade de "el Gordo" Ronaldo. Ora o que muitos não entendem é que este Futebol, este Organismo (FIFA), esta "Copa" e todas as nações que a disputam a par de todas as Televisões que a transmitem estão dominadas pelo Comércio e pelo guito. Como tal espero que interpretem a titularidade do Ronaldo como uma quase exigência da Nike e isto porque um dia Ronaldo não será só o jogador que marcou mais golos num Campeonato do Mundo, mas sim O Ronaldo das Nike!

Fica aqui o Campeonato paralelo que está a decorrer na Alemanha neste momento e que...passa despercebido:

Puma - 12 equipas; Nike - 8 equipas; Adidas - 6 equipas; Loto e Umbro 2 equipas cada; Marathon e Joma 1 equipa cada.

Na primeira fase: Adidas fez 18 jogos, venceu 9 empatou 5 e perdeu 4, marcou 29 vezes e sofreu 15. Venceu: 1 vez a Joma por 4-2, 1 vez a Marathon por 3-0, 5 vezes a Puma (empatando 1 e perdendo outra) com um score de 9-4 e 2 vezes a Lotto com um score de 10-0. De salientar que na 1ª fase nunca venceu a Nike (perdeu 2 e empatou 3, com um score de 3-8) nem a Umbro (empatou 1 e perdeu outro, com um score de 0-1). Alcançou 3 1ºs lugares e 1 segundo, garantindo assim 4 equipas para os oitavos. Nunca ganhou à Nike nem à Umbro.

Marathon jogou 3 vezes e venceu a Puma por 2-0, a Joma por 3-0 apenas pedendo com a Adidas por 0-3. Apurou 1 equipa em 2º lugar para os oitavos o que dá 100% de eficácia.

Puma entrou em campo 36 vezes, vencendo 10 partidas, empatando 7 e perdendo 19. Marcou 34 vezes e sofreu 45. Venceu a Joma por 2-1, a Adidas 1 vez (perdendo 5 e empatando uma partida), a Lotto 1 vez (perdendo 2), 3 vezes a Nike (com quem perdeu 5 vezes e empatou 2) e teve 6 embates entre a mesma marca onde se registou apenas por 2 vezes o empate. Nunca ganhou à Joma nem à Umbro. Alcançou 2 vezes o 1º Lugar e 1 vez o 2º, garantindo 3 equipas nos oitavos.

Lotto jogou 6 vezes, onde venceu 2 jogos e perdeu 4. Marcou apenas 4 golos e sofreu 14. Nunca ganhopu à Adidas nem à Nike, apenas à Puma 2 vezes (perdendo outra). Garantiu uma presença no oitavos apurando um segundo lugar.

Umbro, jogou 6 vezes e nunca perdeu. Ganhou 3 jogos, e empatou outros 3 (um deles entre equipas da Umbro). Garantiu 2 equipas para os oitavos, o que representa 100%.

Nike jogou 24 vezes, venceu 11, empatou 7 e perdeu 6. Marcou 31 golos e sofreu 24 . Nunca perdeu com a rival Adidas. Ganhou à Puma 5 vezes (empatou 2 e perdeu 3) à Lotto 1 vez e teve 4 embates com equipas da mesma marca onde apenas por 1 vez empataram.

Joma nunca ganhou a ninguém em 3 jogos disputados e també. já não vai ganhar.

Nos oitavos de final:

A Adidas eliminou 1 da Umbro, 1 da Nike e 1 da própria Adidas. Ou seja a Adidas é apenas eliminada pela própria Adidas.

A Nike eliminou 1 Puma e 1 Nike e foi eliminada 1 vez pela Adidas, 1 pela Puma e outra pela própria Nike.

A Umbro eliminou a única Marathon e a outra equipa saíu aos pés da Adidas.

A Puma apenas eliminou a Nike, tendo visto eliminada uma equipa pela Lotto e outra pela pela Nike.

A Lotto eliminou a Puma no único jogo que fez.

Seguem-se os 4ºs de final onde gostaria que fosse eliminada a equipa da Umbro pela Nike e onde conto a passagem da Puma ente a Lotto e da Adidas frente à Nike (assim espero). No que respeitaw a embates entre Adidas....que ganhe o melhor.

Saudações. Até breve.