segunda-feira, novembro 7

MAIS e MENOS da jornada


 jornada 10


MAIS:

»

A alma desta equipa. Perante todas as adversidades que lhes aparece à frente esta equipa nunca se desune, nunca entra em desespero, nunca se rende. Só mesmo uma equipa fortíssima do ponto de vista mental consegue ir isolada no campeonato quando nunca conseguiu ter todos os jogadores à sua disposição. 

» 

Lisandro Lopes. Pode ser o "quarto" central da equipa, mas é um exemplo de entrega e profissionalismo. Ontem começou no banco, mas quando foi chamado disse "presente", sendo decisivo no resultado e marcando o seu 3º golo (já tinha marcado contra Arouca e Tondela) desta época. Para quem é central e nem sempre titular é obra!


MENOS:

» 

F.C.Porto. O que tenho para dizer do clube dos provincianos complexados é o mesmo que digo dos clubes pequeninos: se jogassem sempre assim iam isolados no 1º lugar, e não a 5 pontos. Jogam com a tusa toda, passam o jogo todo a provocar os jogadores do SLB, defrontam um BENFICA desfalcadíssimo, e nem assim conseguem ganhar... viu-se bem as substituições que foram feitas, sempre a trocar jogadores de ataque por jogadores defensivos. Se ficarem a mais de dez pontos do primeiro lugar isso só pode ser absolutamente normal...

»  

As lesões no TriCampeão. Bem sei que muitas vezes são um aspecto incontrolável (como foi o caso da lesão de Fejsa), mas outras há que são difíceis de compreender. Rafa foi inscrito no SLB a 31 de agosto. Estamos a 7 de novembro e fez 60 minutos com a camisola do SLB. É difícil resistir quando se vai para um clássico sem 5 dos seus melhores jogadores, jogadores que são titulares em qualquer equipa da liga portuguesa: Jardel, Fejsa, Grimaldo, Rafa e Jonas. E pior quando se perde o capitão aos 15 minutos de jogo. Inacreditável! Se é bruxedo que arranjem um padre exorcista. Agora perder pontos contra equipas de merda como aconteceu ontem é que não.