quinta-feira, agosto 13

Das escutas aos sms



E pronto, é isto.
Sim, o futebol em Portugal é muito isto.
Aqui há uns anos tivemos a confirmação que todas as suspeitas sobre um certo clube ser corrupto eram verdadeiras. Foram tornadas públicas escutas onde se provaram que o presidente do futebol corrupto do porto fornecia "fruta de dormir" a árbitros, que manipulava castigos e que dava instruções para que os árbitros lá fossem a casa nas vésperas de estes apitarem o fcp.
O que se passou? Pouco ou nada... como o tráfico de influências chegava (chega?) a tribunais e comunicação social foi como se nada se tivesse passado. Nunca sequer confrontaram (os jornalistas deste país) o vôvô da Fernanda com estes telefonemas. Só ficou  a ideia que o Youtube fez mais pela justiça desportiva em Portugal do que todos os tribunais e do que toda a opinião pública juntos. 
Mas agora mudam-se os tempos... ao que parece o que está na moda é mandar sms aos ex-jogadores! 
Reparem que mais uma vez isto é noticia mas num jornal não-desportivo. Sim, porque para quem é dono de um jornal desportivo isto de mandar mensagens a ex-jogadores para os pressionarem e desconcentrarem é absolutamente banal e não tem a mínima influência! Já tinha sido assim com as escutas...
Não sei quem fez as perguntas na conferência de imprensa de hoje, mas o mais certo é não terem sido jornalistas desportivos. A verdade é que o Jesus já sabe (até porque mudou de cores) que isto, estando onde está agora, é para branquear, e então foi dizendo (ver vídeo aqui):


Claro... não deve nem vai ser falado.
A menos que daqui a umas jornadas apareça uma noticia do género: Rui Vitória manda mensagens aos jogadores do Guimarães antes do jogo dos vitorianos na Luz: "Se jogarem com o Moreno a trinco já perderam", ou ainda "Douglas Jesus, não te esqueças quem te trouxe para Portugal"...
Aposto que se isso acontecesse era um escândalo de proporções inimagináveis!