1º Os parabéns...
Antes de mais, parabéns aos Nossos e parabéns a estes também.
O ABC merece de facto uma menção especial. É vero que o vosso fiel Marquês pouco conhece do vencedores e dos seus métodos de trabalho. Mas dos derrotados, conhece um pouco mais! E o que conhece é triste, podre e anti-desportivo.
Sim, estou a falar do andebol. Sim, estou a falar de suplementos vitaminicos Centrum.
Sim, sei do que estou a falar. Não, aquela porcaria não tem limites.
Para quem julgava que as vitaminas Centrum acabavam no futebol e nos anos 80... estavam enganados. Quem não respeita a saúde dos atletas que representam o seu símbolo não pode merecer o respeito de ninguém - por aqui me fico.
*********************************************************************************
2º O grito de guerra!
Falando de coisas bem melhores, os nossos bravos foram heróis em Itália, como já o haviam sido em Lisboa!
Aquela meia final foi dos jogos mais brilhantes, mais imbuídos de Mística em que tive o privilégio de participar. Digo "participar" porque aquele glorioso Pavilhão e aquela Gloriosa equipa foram um só naquela noite.
Eu e muitos milhões não vamos poder estar na final europeia que se avizinha, mas umas centenas de afortunados vão poder. A todos os que forem, peço-vos que abarrotem, peço-vos que gritem do princípio ao fim e até que a voz vos doa, peço-vos que apupem o Novi Sad até que eles desapareçam no fundo das costuras dos seus calções, e peço-vos que sejam a alma da Nossa Equipa e que a empurrem para a glória.
No fundo, peço-vos apenas que sejam Imortais.
E PLURIBUS UNUM