"Ora o que aconteceu.....
O Fernando andava publicamente insatisfeito por não ter direito a uma BIG tranferencia com a sua valente comissão....tal como outros tiveram (Hulk, James, Moutinho...) e fez ver já desde o ano passado aos dirigentes a sua vontade em sair. Só que os milhões que ofereciam não eram bem os que o Pintinho queria e a necessidade de manter o polvo que sustenta aquele meio campo(pois...não me têm lá a mim [bigsmile] ) lá foram adiando a decisão de libertar o fernando.
A coisa, para desespero do Paulo Fonseca, este todinha acertada neste mercado de INverno...ia para o city. Só que o empresário do Fernando, numa tentativa de ficar com um bolo maior, conseguiu acertar por baixo da mesa que a tranferencia fosse apenas no final da epoca...e a custo zero...para o Porto claro.
Convencer o Fernando não foi dificil:
-Informações chegaram de que nem o Scolari nem O Paulo Bentas o iam chamar para o Mundial (portanto não fazia diferença ir já de ferias)
-Um valente prémio de assinatura tb ajudou :)
Quem não gostou da manobra foi o Pintinho, quase lhe dava um fanico. Ele que achava tar a fazer uma obra de caridade em o deixar sair.
A parte importante - como se deu o volte face da renovação?
Foi feita uma reunião com o agente, o fernando, o Pintinho e uns administradores la do sitio e claro....representantes do braço armado do FCP...Os super dragones.
A reunião ao contrario do que possam pensar não foi uma negociação...foi mais um ultimato:
se fernando não renovasse:
-Não jogava mais até ao final da época
-Podia não conseguir assinar pelo city conforme acordado pois iria ter uma lesão grave. (julgo que iria sofrer uma entrada de carrinho de um macaco ou coisa parecida)
-Ao empresário tb algumas ameaças a integridade fisica bem como sua familia
-represalias para os restantes jogadores agenciados por ele(esta parece que não é revogavel)
Mas afinal negociaram qq coisa. O Fernando perante isto exigiu uma melhoria de contrato e um premio de assinatura jeitoso (os tais 4 milhoes) ----mandaram.no passear...os termos são os mesmos e o premio de assinatura é simbolico apenas para manter as aparencias.
O ponto em que o Fernando fincou o pé...foi que queria ir ao mundial.
O Pinto da Costa parece que estava num dos bons dias e acedeu.
Telefonema para Fernando Gomes, que por sua vez deve ter falado com Paulo Bentas.
Minutos depois, na sala, em alta voz, Paulo Bentas descansou o Fernando, garantindo-lhe um lugar nos eleitos.
Terminou a reunião com a assinatura da renovação do Fernando."
O método não pode chocar ninguém, nem sequer custa a acreditar, tal é a forma de agir daquela escumalha. O que me custa mesmo é ver o paulo bento metido nesta javardice. Mas sobre ele e a sua coerência já falei aqui.