domingo, maio 5

Claudemir, por quem jogas?

Ontem quando vi o onze do Nacional fiquei estupefacto. Claudemir, que é um dos melhores jogadores da equipa, ia para o banco.

Ele é o jogador mais utilizado na equipa madeirense este ano, tendo sido titular em 26 dos 27 jogos anteriores da Liga. E já na época anterior tinha sido o segundo mais utilizado.




Claudemir é de tal forma fundamental na equipa que recentemente o seu contrato foi renovado e na imprensa o classificaram como "títular indiscutível". 


Pois é... mas hoje o Claudemir foi pela segunda vez para o banco. E curiosamente contra a mesma equipa com quem tinha ficado no banco anteriormente. 


O Claudemir "titular indiscutível" na semana anterior ao jogo contra o clube corrupto passa a ser um jogador banal e perde o lugar para um qualquer puto de 20 anos. São aquelas coisas que só acontecem em Portugal... tipo Vitaminas CasaGrande, Frutinhas, viagens "erradamente" pagas p'ro Brasil, etc...

Já agora... vejam o que se escreveu sobre a entrada de Claudemir ao intervalo do jogo de hoje!

"Machado terá sentido, perante o desempenho da equipa na primeira parte, que teria de alterar. Lançou Claudemir e Keita para o jogo e os insulares melhoram substancialmente." in MaisFutebol.iol.pt

" Na segunda parte, o ritmo portista baixou, com o Nacional a melhorar, muito por fruto da entrada de Claudemir para o meio-campo." in Rtp.pt

"Aliás, só na segunda parte Manuel Machado se lembrou que tinha Claudemir (e Keita), o que leva a tornar incompreensível a escolha daquele onze inicial.", in TSF.pt

V.

P.S.1: o grande vídeo que o camarada Pintiti publicou ontem fez um furor enorme!!! Teve mais de 35000 (TRINTA E CINCO MIL) vizualizações e mais de 8,5 "likes" no facebook. Uma página bastante famosa do ciber-espaço português (www.tafixe.com) partilhou o nosso vídeo e foi brutal a reacção dos corruptos. Pareciam caniches raivosos!!!!

P.S.2: Cosme Machado teve mais uma "excelente" arbitragem. 1 golo em fora-de-jogo e um penalty ridículo a favor dos corruptos. E o Manuel Machado calou a boca... o de sempre.

P.S.3: Outra estatística interessante... este foi o 3º jogo dos corruptos que o Cosme Machado apitou, e como ele só apitou 9 jogos na ZonSagres, podemos dizer que 1/3 dos jogos apitados por Cosme Machado são dos Corruptos. Deve gostar muito deles, ou vice-versa... ou ambos... ou fruta e chocolate e quinhentinhos à mistura!