segunda-feira, janeiro 9

MAIS e MENOS da jornada


 jornada 16

MAIS:

»

Alma de líder. Além da inequívoca qualidade do plantel do Tri Campeão (os suplentes do SLB eram titulares de caras em qualquer equipa do nosso campeonato), estes jogadores mostram uma alma sem fim, que faz resistir a todas as armadilhas que lhes colocam à frente. Depois de uma semana sem precedentes no que toca à intimidação de árbitros, e quando os complexos levaram os dragartos a parvamente apontarem o dedo ao Benfica, a resposta foi uma vitória de classe num dos mais difíceis campos deste campeonato. Um exemplo desta alma e deste espírito foi ver Lindelof, que pode estar de saída nos próximos dias, festejar com os colegas de forma efusiva. A transferência pode estar iminente, mas a cabeça e o compromisso estão lá.

» 

Vasco Seabra. O treinador do Paços conseguiu resistir a um jogo que estava praticamente perdido antes mesmo de começar, fruto de semanas e semanas de choro por parte do seu adversário deste sábado. Mérito total para conseguir manter a sua equipa concentrada perante o que havia sido "cozinhado" fora de campo. E só não ganhou porque o Soares Dias foi igual a si próprio.


MENOS:

» 

Artur Soares Dias. É um dos piores árbitros deste país. Dizem que recebeu ameaças do rancho folclórico disfarçado de claque do fóculporto. Sem a mínima necessidade, diga-se, pois o histórico de benefícios deste árbitro a este clube é assustador. No jogo desta jornada, e querendo provar a todos que percebeu a mensagem, lá perdoou mais um penalty flagrante ao seu clube do coração.

»

Sporting Colinho de Portugal. Mais um jogo beneficiados. Mais um penalty do Coates que ficou por assinalar. Mais uma vez um discurso patético do "contra tudo e contra todos". Onde andaria esta equipa sem estas ajudas! Pelo menos desta vez não houve o triste espectáculo dos tristes, com invasões ao campo, com rodeios ao árbitro, com árbitros a precisarem de escolta para saírem do relvado. Mas é tudo muito deprimente...

domingo, janeiro 8

As intervenções calmas e ponderadas

Bruno de Carvalho a ser Bruno de Carvalho:


Portanto, se li bem, o Bruno diz que em relação à arbitragem o zbording vai deixar de ter intervenção calma e ponderada. Ou seja, até aqui foi tudo calma e ponderação...
Isso é bem visível aqui:



Aqui houve mais um bocadinho de ponderação:


Aqui foi calma e mais calma:





A ponderação e a calma foram tantas que os árbitros até tiveram que ser escoltados!



Sim senhor. A carneirada tem todos os motivos para estar orgulhosa. O clube do Pereira Cristóvão é um exemplo de respeito em relação aos árbitros, e tem, de forma flagrante, uma postura calma e ponderada. 


PS.- Eu tinha achado um pouco estranho o Soares Dias não se ter recusado a apitar o jogo do futebol corrupto do Porto depois de terem ido atrás dele para o ameaçar e intimidar. Afinal depois do jogo de ontem percebei o porquê dessa não recusa. Ele percebeu a mensagem e foi igual ao que tem sido na sua carreira:



Lá ofereceu um pontinho ao clube da fruta. Bem, pelo menos, e em princípio, vamos ter uma semana de descanso do choro azul e bronco. Em princípio...

sexta-feira, janeiro 6

Em Guimarães como na Madeira...

Penso que é óbvio para todos que o circo está montado.
Qual circo? Este:
- um clube condenado por corrupção a chorar-se dos árbitros e a falar num Monstro chamado BENFICA;
- um clube que viu o árbitro perdoar um penalty claríssimo a interromper o jogo e a proporcionar ao país um triste espectáculo dos tristes onde jogadores e técnicos rodearam esse mesmo árbitro, apontando depois o dedo ao (imagine-se!) BENFICA;
- ameaças e intimidações a árbitros (mas porque carga de água o Soares Dias não se recusa a apitar o jogo do clube da fruta?!?);
- tempo de antena dado pelos inenarráveis jornaleiros deste país a um ladrãozeco que lidera uma rancho folclórico disfarçado de claque, onde mais uma vez surgem acusações ao BENFICA.

Os dragartos estão a apostar as fichas todas no jogo de Guimarães!
E tal como aconteceu na Madeira, o objectivo é roubar o BENFICA até à derrota.
Alguém ouviu falar em arbitragens depois da derrota na Madeira?
Pois...
Portanto o que esperar do jogo de amanhã em Guimarães? Que seja à imagem do da Madeira:
- faltas e mais faltas e mais faltas sobre os jogadores do SLB sem que haja cartões
- penalties flagrantes a favor do BENFICA não assinalados (e branqueados como habitualmente)
- cargas sobre o guarda redes não sancionadas (e que na Madeira valeu o golo da vitória).

Ainda para mais o árbitro escolhido foi o tal Nuno Almeida, que tem como cartão de visita o jogo em Arouca da época passada:



Ou seja, estamos perante um árbitro já com currículo na arte de prejudicar o Tri Campeão até à derrota, como são exemplo este penalty mais do que flagrante não sancionado, e a anulação de um golo de forma inexplicável.
Que jogadores e treinadores do MAIOR-QUE-PORTUGAL se mentalizem porque mais numa vez temos que jogar muito mais do que os outros...

quarta-feira, janeiro 4

Alguém falou em polvo?!?

E os pedófilos lá continuam a queixarem-se de terem sido sodomizados (sim, porque é isto que vale ver a gentalha do futebol corrupto do porto queixar-se dos árbitros.):


Desmascarar o polvo? Mas qual polvo?!? Este?


Ou será este?

É mesmo preciso lembrar isto?
´

Ou isto?


Este "polvo" era sempre acompanhado de "frutinha de dormir"


Se alguém tem alguma dúvida é só ir ao Youtube e procurar "escutas a Pinto da Costa". Está lá tudo!


E que tal falarem de números em vez de "polvos"?!?


Mais de um ano sem ganhar na Taça da Liga? E a culpa é dos outros?!? Eu até dizia para terem vergonha, mas a cara-podre desta gente prova bem que vergonha é coisa que não os assiste...

PS.- Vou aguardar pelo castigo do Danilo, para ver qual o castigo que o "polvo" atribui a quem encosta a cabeça ao árbitro.

segunda-feira, janeiro 2

Um benfiquista na Comissão de Honra de Bruno de Carvalho?!?

Não deve ser verdade, eu só posso estar a ver mal, ou então há muitos "Ramalhetes" na terra...
A verdade é que foi acrescentada uma lista à já de si longa lista de nomes que compõem a anedótica Comissão de Honra da recandidatura do presidente que em 3 anos de mandato assistiu/contribuiu para o Tri Campeonato do Maior que Portugal. Nessa lista aparece um tal de Ramalhete:

Bruno de Carvalho
há 15 horas
Mais 54 sportinguistas que me dão o privilégio de integrarem a minha Comissão de Honra:
-Carlos Cesar (Deputado)
-João Mello Franco (ex-Dirigente)
-Kátia Aveiro (Cantora)
-Vitalino Canas (Deputado)
-Eduardo Madeira (Artista e Guionista)
-Bernardes Diniz (Organizador dos Rugidos do Leão)
-Pedro Celeste (Prof. Universitário)
-Pedro Cassiano Neves (ex-Conselheiro Leonino e ex-Assessor da SAD e CD)
-Augusto Inácio (ex-Atleta)
-Carvalho (Vencedor Taça das Taças 1963/64)
-João Barnabé (ex-Atleta)
-António Camelier (Actor)
-Abdool Vakil (Gestor)
-Paulo Vistas (Presidente da CM Oeiras)
-Pedro do Ó Ramos (Deputado)
-Artur Mota (Pres. SC Livramento e Conselheiro Leonino)
-João Gonçalves Pereira (Deputado)
-Miguel Seijo (Empresário)
-Pedro Faleiro Silva (ex-Pres. Associação de Adeptos do SCP)
-Jose Pimentel (Pres. Ass. Golfe Sporting)
-Marco Caneira (ex-Atleta)
-Miguel Maia (ex-Jogador Vólei)
-Luis Campos Ferreira (Deputado)
-Irene Oliveira
-Sikander Sattar (Gestor)
-Jose Carlos (Vencedor Taça das Taças 1963/64)
-Alexandre Patrício Gouveia (Gestor)
-Alfredo Calvão (Empresário)
-Luiz Barata (ex-atleta HP)
-Rita Damas (Empresária)
-Rita Vilas Boas (ex-Atleta)
-Rui Maia (Pres. NS Vila do Conde e Povoa do Varzim)
-Rui Pinheiro (ex-Atleta Basquetebol)
-Jorge Theriaga (Atleta)
-Abel Lima Batista (Ex-Deputado e Autarca)
-Joana Cruz (Apresentadora)
-Jose Maria Tallon (Médico)
-João Quadros (Artista e Guionista)
-Bruno Ferreira (Artista e Guionista)
-Miguel Costa (Artista)
-Ana Diogo (Gestora)
-Daniel Monteiro (Presidente FADU)
-Jose Junqueiro (Conselheiro Leonino)
-Pedro Ferreira (Líder da Brigada Ultras)
-Carlos Teixeira (Pres. MAG AFL)
-Diogo Vaz Guedes (Empresário)
-Luís Paulo Rodrigues (Consultor de Comunicação)
-Fernando Carvalho (Empresário)
-Antonio Sancho (Jornalista e Dir. Revista Mais Alentejo)
-Celso Cruzeiro (Médico e Presidente da SPCP)
-Diogo Beja (Artista e Radialista)
-Luis Santos Ferro (Sócio Cinquentenário)
-Horácio Batista Russo (Sócio Cinquentenário)
-Ramalhete (ex-Atleta)


Será este?



Só pode ser um erro ou uma confusão qualquer... então quem anda sempre a marrar com o vermelho ia escolher um benfiquista para a sua Comissão de Honra?!? Espero ansiosamente que alguém apareça na caixa de comentários a desmentir isto tudo e a dizer que este é outro Ramalhete.

Entretanto o Inácio continua a ser das coisinhas mais nojentas que por aí andam:


Mas ele esquece-se que é treinador de um clube que joga no mesmo campeonato do clube presidido por quem ele quer que seja reeleito?
Alguém acredita no profissionalismo do Inácio quando defrontar o clube do seu querido Bruno?
É esta a verdade desportiva desta gente?
E os adeptos e dirigentes do Moreirense, o que dizem desta aberração?
Percebem agora porquê que um dos maiores desejos de 2017 é que o Moreirense desça de divisão?

sexta-feira, dezembro 30

2016 - o ano onde não foi preciso conquistar nada para festejar à grande

É verdade. Este ano que termina amanhã fica marcado por essa espécie de moda, onde houve quem mesmo não ganhando nenhum título ou troféu festejou como se não houvesse amanhã.

Primeiro os que festejaram porque ganharam (o que parece ser uma coisa fora de moda...):

- Tri campeões nacionais


- Vencedores da Taça da Liga


- vencedores da Taça de Portugal


- Vencedores da Supertaça


Esta rapaziada das fotos acima, se calhar pensa que é preciso conquistas para se festejar.
A realidade é outra! E as dimensões dos clubes, assim como o grau de exigência são incomparáveis.
Atentem nisto:

- Gente que festeja um segundo lugar no campeonato


- Gente que festeja uma vitoria no campeonato contra um adversário que ficou a jogar com um a menos desde os 35 (trinta e cinco!) minutos





- Gente que festeja uma vitória que vale chegar ao Natal em quarto lugar a 8 (oito!) pontos do primeiro


Para quê esperar por um título ou uma taça para se festejar? A pequenez tem destas coisas...

Imaginem que esta gente atingia isto:


Não se aguentavam... eram AVC's, eram dias em coma, eram pedidos de dias de feriado e/ou baixa no trabalho... ainda bem que não passam por isto...

quarta-feira, dezembro 28

Mas será que este candidato conhece mesmo os sportinguistas?

Eu tenho algumas dúvidas de que este Pedro Madeira Rodrigues conheça bem os adeptos do clube cujo vice foi apanhado a depositar dinheiro em contas de árbitros...
E porquê que duvido?
Porque ontem na apresentação da sua candidatura, e acreditando no que vem hoje na jornaleirada, apenas em duas (?!) ocasiões se referiu ao TriCampeão!


Aqui esteve logo mal e perdeu logo uns quantos votos, ao falar daquilo que todo e qualquer bom brunista ensaraivado finge não ser verdade.


Aqui sim senhor, já esteve bastante melhor, e como bom lagarto obcecado tomou uma decisão em relação ao zbording baseado num resultado do BENFICA. Votos ganhos, sem margens para dúvidas.
Mas convenhamos que é curto...
Se ele sabe o que a carneirada complexada gosta e quer tem que perceber que nas próximas intervenções tem que mudar este registo.
Se quer mesmo ganhar as eleições é urgente que comece a falar daquilo que lhe podem valer votos:
- Benfica
- Vouchers
- Benfica
- Estado Lampiônico
- Benfica
- Máquina de Propaganda vermelha
- Benfica
- "Eles (Benfica) manda nisto tudo!"

Resumindo: confesso que estava algo preocupado com esta candidatura, mas acho que os benfiquistas podem estar bem descansados que aparentemente este rapaz vai levar goleada do Bruninho, e assim o Bruninho vai poder continuar a sua obra:


sábado, dezembro 24

Natal sem circo não é Natal

Em plena véspera de Natal o país é presenteado por um circo que não dorme, não descansa e não dá tréguas, nem nas festividades.
Acordar a um 24 de dezembro e espreitar as notícias do dia resultou nisto:

Mas a qual mundo? Ao mundinho muito próprio onde vivem os brunistas e os saraivas?!?


Bem, se isto é dito assim em forma de certeza em vez de ser em forma de desejo ou ambição é porque existe uma fé muito grande na continuação do trabalho da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e no Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Se o primeiro lugar está entregue agora é lutar pelo segundo...


Isto até poderia ser considerado bullying, não fosse apenas mais um membro da juve merda gay leo que só conseguiu fazer uma "visita" a Alcochete com um dia de atraso...

Os contorcionistas de circo podem dar as voltas e cambalhotas que quiserem para entreter o povinho, mas realidade é esta neste Natal de 2106:
- O BENFICA é TriCampeão
- O BENFICA está nos oitavos de final da Liga dos Campeões
- O BENFICA está nos quartos de final da Taça de Portugal
- O BENFICA está (ainda nem começou mas está!) na fase de grupos da Taça da Liga
- E o campeonato nacional está assim:


BOAS FESTAS (para quem conseguir ter umas...)

sexta-feira, dezembro 23

MAIS e MENOS da jornada


 jornada 15

MAIS:

»

Assistência na Luz. A tal pior assistência conseguiu manter a média de espectadores no estádio acima dos 50 mil. O Rio Ave conseguiu meter mais gente na Luz do que (por exemplo) o Real Madrid em Alvalade. E estamos a falar de um jogo a uma quarta-feira e às 18 (dezoito!) horas. É obra!

» 

Moreirense perdeu em Braga. Depois de algumas vitórias graças à habitual "tesão de mijo", eis que o Inácio regressa ao seu registo normal e vai somando derrotas. Espero que essas derrotas não parem! E que este triste seja escorraçado como foi do seu anterior clube.


MENOS:

» 

Mais um penalty flagrante por marcar a favor do TriCampeão. Bem sei que era muito giro se desse para ter esta postura de (quase) nunca falar de arbitragens. Mas isto já é demais! Temos que saber que estamos no imundo futebol português!! Querem mesmo que se passe a imagem de que os beneficiados são prejudicados e os prejudicados são beneficiados?!?

» 

O interminável choradinho. Já nem falo em castigos por se criticarem arbitragens porque esses aparentemente são só para outras cores. Mas esta cara podre já cheira mal por todos os lados! O ano passado este mesmo Jorge Sousa beneficiou a equipa de Jesus na supertaça, no jogo da taça de Portugal contra o SLB e no jogo do campeonato contra o Braga. E foram benefícios feios por serem tão evidentes: agressões perdoadas, penalties perdoados, penalties assinalados por lance fora da área, etc. Mas é disto que eu falava no ponto anterior: como não há quem ponha esta gente no seu devido lugar, lá vai sendo passada a imagem de que os beneficiados são prejudicados. Deve ter sido o Jorge Sousa a provocar a derrota com o Braga, ou deve ter sido o Jorge Sousa a perder contra o Légia, ou deve ter sido o Jorge Sousa a substituir o Bas Dost na Luz...

terça-feira, dezembro 20

Che VS Ché-Ché

Che:


Ché-Ché:


15? Só?!? Não serão 20 ou 30?
Se o outro queria ter mais quatro campeonatos do que os que tem na realidade, então o ex-avô da Fernanda também pode dizer o que bem lhe apetecer em relação aos penalties. Enquanto o ridículo não pagar imposto esta gente está mais do que à vontade para qualquer patetice...

Vi agora esta imagem deixada na caixa de comentários da publicação anterior (grato pela colaboração ao caríssimo que assina como 35.):


A sério que há quem tenha a cara-podre de falar de arbitragens depois dum lance destes já perto do final do jogo e com o resultado em aberto?
Toda e qualquer pessoa pode falar de arbitragens que passa impunemente, a menos que seja alguém do SLB, pois nesse caso a rapidez nos castigos é a palavra de ordem...
Então mas agora o Vasco Santos já errou, quando no recente jogo na Madeira entre Marítimo e SLB era um árbitro do melhor, apenas e só porque perdoou penalties aos da casa, validou um golo depois de carga flagrante sobre Ederson e permitiu faltas e mais faltas aos jogadores da casa, assim como o vergonhoso anti-jogo?
Que pena não haver neste país jornalistas sérios e competentes que confrontem esta gente com as verdades...