quarta-feira, junho 28

Agora é o bruxedo?!?

Esta comédia trágica protagonizada pelos corruptos desesperados está a atingir proporções inimagináveis.


Felizmente esta gentalha não tem problemas em fazer figurinhas ridículas...
Bruxaria, a sério?
Confesso que já tinha ouvido falar de bruxaria no futebol português. Esse rapazola da imagem acima se calhar não. Mas eu dou uma ajuda:





Claro que todos sabem como isto acabou:


Esta época que terminou houve também um aprendiz de bruxo a tentar a sua sorte:


E este rapaz ainda deve estar a pensar porquê que foi corrido se só não ganhou o campeonato graças a umas trocas de emails e a uns actos de bruxaria...
E já agora o que se seguirá no discurso dos corruptos desesperados? Que o Benfica vai trazer o Super-Homem e o Batman para controlar (ainda mais) o futebol português?

sexta-feira, junho 23

Queres o penta? Faz a tua parte!

Pois é, caríssimos. Praticar o benfiquismo não pode ser só ir ao Marquês festejar as vitórias, não pode ser só estar com amigos e colegas de trabalho a falar com orgulho dos títulos conquistados, não pode ser só andar por blogues e redes sociais a partilhar essas conquistas enquanto se goza com os dragartos. Não pode ser só isto! É preciso ir ao estádio, participar com a nossa presença nos jogos deste futebolzinho deprimente e de gente complexada, encher o estádio para que os nossos sintam o nosso apoio.
Comprem ou renovem, mas não percam tempo:


Confesso que quando recebi a notificação para renovar o meu Red Pass fiquei aborrecido por ver que o mesmo aumentou 18 euros. "filhos da mãe", pensei eu. Mas a quem é que eu queria enganar? Se não falto a um jogo no estádio da Luz para o campeonato desde dezembro de 2004, ia ser agora que ia deixar de ir à Catedral?!? Além disso, poucos dias depois da tarde épica do Jamor já andava eu a "ressacar" Benfica ao vivo que nem um louco...
E esta é outra: se para esta época mantiverem o critério de compra de bilhetes como o fizeram para a final da taça de Portugal, então é bom que além de comprarem/renovarem o Red Pass, não fiquem em casa e marquem presença em todos os jogos! Conheço muito bom Benfiquista que foi a quase todos os jogos, mas depois não conseguiu comprar bilhete para o Jamor. É que o "quase todos os jogos" já não chega, e quem faltou a 2 ou 3 jogos ficou fora da final. E nem sabem o que perderam...
Tudo isto para dizer que já renovei o meu Red Pass, e estou pronto para fazer a minha parte na caminhada para o P3EN7A. E tu?

quinta-feira, junho 22

Alguém falou em ter acesso a conversas de Fernando Gomes?

Mais uma vez o desespero levou uma marioneta qualquer do futebol corrupto do Porto a tentar atacar o Tetra Campeão.
Mais uma vez os jornaleiros amestrados deste país deram voz a esse desesperado, com frases nas capas tais como "Dragões acusam Benfica de ter acesso a SMS de Fernando Gomes", ou "Benfica vigiava Gomes".
Mais uma vez desse ataque só saiu um redondo ZERO.

Agora é a vez deste blogue relembrar anteriores conversas de Fernando Gomes e acusar o clube da fruta de, através do actual presidente da Federação, de usar putedo para comprar favores:






Não me digam que já se tinham esquecido disto??!!??

terça-feira, junho 20

O tipo de reforço que eles tanto gostam...

Parece que sim.
Ao que tudo indica o clube cujo vice foi apanhado a depositar 2000 euros na conta bancária de um árbitro vai mesmo garantir este reforço:



Ora bem, se estas declarações foram feitas há dois anos, a pergunta deverá ser: o que mudou em dois anos? Bom, o BENFICA foi duas vezes campeão nacional, o que juntando às duas vezes que tinha sido antes dessas declarações, temos o tão ambicionado como merecido TETRA CAMPEÃO. Foi isto que mudou...


Era o melhor clube do mundo. Agora o melhor é aquele que não ganha um campeonato desde o tempo em que se usava o escudo como moeda em vez do euro.


Isto dito junto a uma árvore de natal dá bem a ideia do sonho que Fábio Coentrão tinha de regressar ao Benfica. Não deu, não há problema. Vai para outro lado, e vai dizer que é sportinguista desde pequenino. Eles lá mamam tudo!
Depois há a questão dos complexos que consomem os lagartóides imbecis todos os dias: "se foi do Benfica é porque é muito bom. Como tudo o que diz respeito ao ENORME mete inveja, qualquer coisa que venha dali é um sonho! E assim faz de conta que lhes roubamos um jogador".
Quem não se lembra disto, que foi há menos de um ano:


Acompanhado pelo ex presidiário e tudo, hehehe. "Chupem, lampiões!!!"

Mas esta entrada do Fábio Coentrão também vem provar uma coisa (como se fosse preciso...): o Jesus continua ansioso para apostar nos jogadores formados na academia dos lags.


quinta-feira, junho 15

Mais 4 campeonatos para mim, menos 4 campeonatos para ti.

Há mais ou menos 1 ano atrás o país futebolístico ficou pasmado com a tentativa de um certo clube querer somar ao seu palmarés mais 4 campeonatos nacionais:


Depois de uns bons meses a deixá-los falar sozinhos, e já com todos recompostos após a gargalhada geral que isto provocou, lá houve quem metesse o clube dos depósitos no seu devido lugar.
Foi a federação:


Foram os historiadores:


Enfim, todos confirmam aquilo que já se sabia, menos os tapadinhos...


Mas como vivem num mundo à parte, os tapadinhos continuam a viver na mentira:


Uma comédia sem fim...

Um ano depois, e uma vez que foram desmascarados nessa vergonhosa tentativa de acrescentar mais 4 campeonatos, querem retirar 4 campeonatos ao Clube que lhes tira o sono:


Portanto, segundo as contas dos alucinados-devidos-aos-complexos, neste momento o BENFICA tem 32 campeonatos, e o zbording tem 22. É isto, certo?
Pois, eu também gostava de viver numa vivenda com piscina, mas tenho que viver num prédio (sem piscina).
Os lagartóides imbecis também precisam de aceitar a realidade, e se bem que era óptimo ter apenas menos dez campeonatos do que o Tetra Campeão, a realidade é que apenas têm metade dos campeonatos do SLB.
A realidade por vezes pode magoar...

terça-feira, junho 13

O Choro dos indignados

Sinceramente não sei se a demência desta gente algum dia terá fim...
Tudo serve para choramingar, tudo serve para exteriorizar os complexos em relação ao Tetra Campeão, tudo serve para se "atirarem" (os jornaleiros adoram esta expressão, vá se lá compreender porquê...) ao BENFICA.
Esta é a mais recente:


"Bruno Mascarenhas, diretor do Sporting que esteve na reunião da Liga onde foram aprovadas alterações ao Regulamento Disciplinar, atirou-se ao Benfica pela proposta apresentada, e aprovada, que visa a proibição de fumar cigarros eletrónicos na zona técnica.

«Isto é uma palhaçada, uma indignidade, que recebeu apenas a proposta favorável de Benfica, Arouca, Vitória de Setúbal e Famalicão. Temos votos contra de Sporting e FC Porto, todos os outros assobiaram para o ar e abstiveram-se. Considero que isto é uma perseguição ao nosso presidente, Bruno de Carvalho, e esta aberração terá consequência jurídicas nos locais próprios», disse aos jornalistas no final da reunião."

Uma palhaçada, uma indignidade, um escândalo! hehehe, isto é considerado uma indignidade para quem considera a seguinte imagem como uma dignidade:


Tão lindo... tão digno... tanto orgulho sentido pelos sportinguistas ao verem o seu presidente fazer isto...
Também deve ser perseguição a proibição destes cigarros electrónicos nos aviões, hospitais e escolas...
Mas o mais surreal é a ameaça final desse fantoche esverdeado. "terá consequências jurídicas nos locais próprios"? A sério?!? Não será melhor começarem já a convocar umas manifestações? Não será melhor marcar uma reunião com o primeiro ministro, ou com o presidente da república, ou mesmo com o papa??
Os apaixonados que foram os únicos a votar contra esta medida gostavam era que os depósitos em contas de árbitros e a oferta de fruta de dormir e viagens fossem todas possíveis e legais. Só que têm vergonha de o admitir. É uma pena...

sábado, junho 10

Não há mais emails para mostrar?!?

A sério, não há?
Mesmo que não seja para mostrar nada (como até agora), mas pelo menos para se falar em qualquer coisa que distraia o povinho pobinho!
É que me parece que essa fábula dos emails anda a perder alguma força nestes últimos dias...
O administrador da SAD azul e bronca julgo eu que se perdeu um pouco nessa cartilha dos emails, quando há uns dias atrás disse isto:


Ou seja, não só a treta de que o fóculorto não ganhou única e exclusivamente por causa dos árbitros já tinha caído por terra quando decidiram que afinal o treinador tinha que ser corrido, como agora ainda reforçaram mais esse facto, ao apontarem o dedo ao treinador por questões financeiras. Mas este Fernando Gomes é assim tão atadinho que não consegue consultar os emails que lhe enviam?!?

Se os provincianos complexados do fcp estão à espera do timing ideal para falar/mostrar/inventar qualquer coisa relacionada com emails, esse timing é agora: Ou não querem desviar atenções disto:

Foram só 30 (trinta!!!) pontos de diferença... podia ser pior...

Ou desviar atenções disto:


Mas então o rancho folclórico disfarçado de claque legalizada não vai fazer uma visita a estes gajos da UEFA?!?

Espero bem que os directores do futebol corrupto do porto não andem a dormir nem tenham entrado de férias! Nos próximos dias vai ser preciso trabalharem manipularem bem com a ajuda dos jornaleiros amestrados e dos amiguinhos lagartóides imbecis para que não se fale do que realmente os devia preocupar.

quinta-feira, junho 8

Será para desviar atenções disto?

O clube que só não ganhou por causa dos árbitros, mas que (afinal...) despediu o treinador, tem andado numa roda viva nos últimos dias acusando o Tetra Campeão de controlar as arbitragens através de esquemas de corrupção. Bem, que eles percebem de esquemas de corrupção isso é indesmentível, e basta procurar no Youtube pelas escutas ao Pinto da Costa para ser perceber que o esquema frutado não era brincadeira nenhuma. A verdade é que esta gritaria toda que andam a fazer parece mesmo uma forma de tentarem desviar as atenções disto:


Foi nestes termos que o diretor geral do futebol corrupto do Porto se dirigiu ao árbitro Tiago Antunes no jogo em Braga.


Isto depois de em 2016 terem feito isto:


Relembro estes tristes episódios dos tristes por causa disto: estes dois árbitros - Jorge Ferreira e Tiago Antunes - acabam de ser despromovidos do principal patamar de arbitragem do futebol português.

Os árbitros que fizeram o que fizeram no Benfica-Setúbal, Marítimo-Benfica, Benfica-Boavista, Setúbal-Benfica, Benfica-fóculporto e zbording-Benfica, ao que parece, encontram-se bem de saúde, nem estes árbitros nem os seus familiares sofreram nenhuma espécie de ameaça, e a classificação final permite-lhes na próxima época, repetirem o que fizeram nesses jogos.
A mania que o maior que Portugal tem de mandar nisto tudo...

segunda-feira, junho 5

Capas que ficam na história

Cumprindo uma espécie de tradição deste blogue, trazemos aqui algumas capas de jornais desta última época desportiva que são uma verdadeira delícia de serem lembradas. Muitas e muitas ficaram de fora, pois tornariam esta publicação grande demais. Mas é bom sinal... é sinal de fartura do que é o trabalho jornalístico deste país, e do que são aqueles que não pensam antes de falar nem se importam minimamente de fazer figurinhas tristes e ridículas.
Disfrutem:

(10 meses depois afinal o Guardiola queria outro...)

(isto em agosto é tudo uma maravilha... o pior é que a época só acaba em maio... ou antes, para alguns...)

(acho que todos concordamos com esta, se ele se estivesse a referir a estupidez, claro)

(HAHAHAHAHAHA, alguma vez o homem ia para o desemprego sem tentar o tetra?!?)

(Pois claro, no início de fevereiro da época 2016/2017 já há quem esteja a preparar a época 2017/2018...)

(Desculpe, pode repetir?)

(Claro, apenas um mês e meio depois da capa anterior começaram as mensagens de confiança...)

(a 20 dias do natal Bruno teve este sonho...)

(A triste realidade de quem termina a época em janeiro...)

(Quando os pequeninos complexados resolveram, finalmente, assumir o amor)


(Meus amigos, se o Nuno garante, está garantido!)

(Pois não que não pode...)

(Ui!! Que dedo na ferida... se bem que eu acho que fariam melhor que Jesus...)

(Esta foi em novembro, já estamos em junho. Será que ainda falta muito para chegar??)

(Por esta altura mal se podia circular pela Avenida dos Aliados...)


De resto já todos sabemos como esta história (leia-se época) acabou, e as capas que tiveram que ser feitas. Aposto que em algumas redacções de forma contrariada. Mas é só procurarem uns supositóriozitos que deve resolver o problema...







quarta-feira, maio 31

O percurso de um ex treinador frutado

Conheço muita gente que reconhece em Vítor Pereira qualidades como treinador que o fazem estar acima da média dessa classe.


Como grande parte dessa opinião vem de pessoas que merecem o meu respeito pelos seus conhecimentos futebolísticos, pouco ou nada me atrevo a discutir tal opinião.
Mas a verdade é que o seu percurso faz levantar algumas questões...
Depois de ser adjunto de André Vilas Boas (outro caso de estudo de ex treinadores do clube da fruta), Vítor Pereira assume o comando como treinador principal do fóculporto, e conquista dois campeonatos de seguida. Mas atenção, que estes campeonatos claramente forjados não foram ganhos sem as habituais ajudas...
Em 2011/2012 ganha o campeonato depois de mais uma proençada no jogo decisivo na Luz:


Em 2012/2013 foi um tal de Hugo Miguel a contribuir e muito para a conquista do campeonato, com este penalty (e respectiva expulsão) no jogo decisivo:


É pena os grandes defensores do Vídeo Árbitro não se lembrarem destes tempos...
Como na altura o moral era tanto e a confiança na "estrutura imaculada" era de tal forma que o treinador ali, pensavam eles, não passava de uma peça acessória, e então o Vítor Pereira lá teve que procurar clube... E aqui começa a estranheza.
Depois de ganhar dois campeonatos pensava que o esperava os melhores clubes dos melhores campeonatos. Mas não.
Em 2013/2014 foi treinar o Al-Ahli Jeddah


Surpreendentemente foi o melhor que conseguiu arranjar... Ficou mais famoso pelas suas inenarráveis conferências de imprensa do que pelo seu trabalho, e menos de um ano depois rescindiu...

Em 2014/2015 vai para o Olympiacos, onde se torna campeão grego (o difícil era não o ser...), mas como entrou a meio da temporada teve que dividir o mérito com o seu antecessor. Mas nem o título lhe valeu de grande coisa, pois o chico espertismo falou mais alto:


Em 2015/2016 vai para a Turquia treinar o Fenerbache. Falha o apuramento para a Liga dos Campeões e é mais uma vez corrido:


Seguiu-se nesta temporada agora finda o TSV 1860 Munchen, da... 2ª divisão alemã. E se alguém pensava que já era mau e desprestigiante para Vítor Pereira ir treinar na segunda divisão, então pior é levar esse mesmo clube da 2ª divisão para a 3ª divisão:


As saudades que o homem deve ter dos proenças desta vida... e dos clubes que oferecem frutinha de dormir a árbitros...
O que se seguirá?  Comentador desportivo?? Intérprete por ser praticamente poliglota? treinar o Canelas???